Estudantes criam propostas para solucionar problemas em Florianópolis

21 de Novembro de 2019

Projeto do Colégio Energia mobilizou todos os alunos do Ensino Médio a pensar na construção de uma cidade mais humana e inteligente

 

Florianópolis é tema de trabalho para os alunos do Ensino Médio do Colégio Energia. No dia 22 de novembro a escola vai virar um grande palco para apresentação de projetos em oito áreas: moradia, mobilidade, saneamento, alimentação, meio ambiente, educação, saúde e energia sustentável. “Nossa intenção com o projeto Teoria na Prática é fazer com que os estudantes contribuam para solucionar problemas do município e ajudem na construção de uma cidade mais humana e inteligente”, explica Nelson Coelho, professor de atualidades do Colégio Energia.

No total, 64 equipes participarem do Teoria na Prática, que teve o auxílio de 20 professores dando suporte aos trabalhos dos estudantes, que deveriam apresentar propostas inovadoras. O resultado dos dois meses de pesquisa e desenvolvimento dos projetos será apresentado em formato de palestras no modelo ted talks, com oito minutos de duração. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Projeto Teoria na Prática
> dia 22 de novembro de 2019

> Auditório do Colégio Energia Florianópolis

> Rua Santos Dumont, 36, Centro)

> Horário – das 7h30 ao meio-dia

Entrada gratuita