Estreia Guia da Facu: primeiro programa sobre faculdades da TV aberta

11 de Fevereiro de 2019

Parceria entre Quero Bolsa e Band aborda o tema educação e promove bolsas de estudo

 

Conteúdo de qualidade, prestação de serviço e exemplos de vidas reais de gente como a gente. Nesse formato, acaba de estrear na tela da Band, aos sábados a partir das 12h, o programa ‘Guia da Facu’. Apresentado por três jovens de diferentes idades e fases de vida, a atração retrata de forma leve a realidade da educação e seus impactos na vida de jovens e adultos de todo o Brasil.

 

O programa é uma parceria entre o Quero Bolsa - líder em inclusão de alunos em universidades - e a Rede Bandeirantes. Apresentado por Bia Bauer, Marcello Palermo e Isa Dornelles, a atração é destinada a todos os interessados pelo tema e tem por objetivo conduzir o público em uma viagem repleta de boas histórias e experiências sobre educação e mercado de trabalho, abordando semanalmente com quadros e entrevistas, temas relacionados à educação. 

“Existem programas sobre skatistas, bailarinas, surfistas e outras categorias do segmento jovem. Justamente para os universitários, não havia um programa sobre este mundo tão particular. Enxergamos esta oportunidade e desenvolvemos um formato que fosse interessante para as pessoas que desejam ingressar no ensino superior, para os alunos que já estão na faculdade e as instituições de ensino que desejam contar para o Brasil o que acontece dentro dos seus campi”, enfatiza Marcelo Lima, diretor de marketing do Quero Bolsa.

Após a exibição na tela da Band, todo sábado às 12h, o Guia da Facu continua ao vivo por mais uma hora no Youtube e Facebook. O link pode ser acessado pelo site www.guiadafacu.querobolsa.com.br. Neste formato, os telespectadores podem interagir com os apresentadores, tirar dúvidas e sugerir conteúdos para o programa, além de terem acesso a bolsas de estudos exclusivas pelo Quero Bolsa.