Estácio São José está renovada para receber 10.000 alunos

24 de Janeiro de 2020

Universidade investe em infraestrutura e amplia atendimento social

 

Até o início de fevereiro, a Estácio São José estará totalmente renovada para a recepção dos mais de dez mil alunos que voltam a frequentar a instituição depois das férias. Entre as melhorias, estão a ampliação da secretaria, a reforma das salas de aula e a criação de novas áreas de convivência. As obras complementam o trabalho iniciado em 2019, quando a instituição ampliou a estrutura das clínicas de atendimento ao público externo, onde são prestados serviços gratuitos à população em áreas como fisioterapia, nutrição e direito.

No Núcleo de Prática Jurídica, a comunidade tem acesso a serviços como consultoria, mediação de conflitos, pedidos judiciais, conciliação de interesses, entre outros. 

Na área da Fisioterapia, os atendimentos também são variados. Estudantes do projeto de extensão Clínica Escola de Fisioterapia atuam com Ortopedia, Saúde da Mulher, Neurologia Adulto e Infantil, dentre outras modalidades. Foi iniciado também no ano passado, um programa pioneiro na Grande Florianópolis, o Estácio Reabilita, que oferece fisioterapia para tratamento de recuperação cardíaca e pulmonar.

Há também serviços oferecidos nas áreas da Nutrição, Psicologia, Contabilidade, todos disponibilizados gratuitamente para a população. A partir de fevereiro, os interessados podem se dirigir à unidade para obterem informações detalhadas sobre cada atendimento. 

--

Notícias Relacionadas