Empresários são orientados gratuitamente pelo Sebrae/SC sobre a LGPD

08 de Fevereiro de 2021

Entidade oferece Webinar, e-book e consultorias especializadas sobre o assunto

 

Com o objetivo de orientar os microempreendedores individuais (MEI) para que eles se adequem à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde 18 de setembro do ano passado, o Sebrae/SC oferece materiais completos e gratuitos, como webinar, e-book e consultorias especializadas sobre como a nova legislação impactará as micro e pequenas empresas. Clique aqui para mais informações.

O empresário catarinense pode acessar o webinar “Lei Geral de Proteção de Dados: sua empresa está preparada?”, o curso online “LGPD: A sua empresa está preparada?” e um e-book. Com o material disponibilizado pelo Sebrae/SC, será possível saber quais são os dados regulados pela LDPD e tudo o que é necessário para estar em conformidade com a nova lei, além de entender as punições previstas para quem não se adequar, como multas, eliminação de dados, suspensão das atividades, dentre outras.

A LGPD determina a proteção de informações pessoais de clientes de todas as empresas do país, garantindo a privacidade e a transparência na relação entre pessoas físicas e jurídicas. “Queremos apresentar para o empresário as diretrizes da nova legislação, para que eles entendam a importância da lei e como ela poderá impactar em seus negócios. Preservar os dados pessoais dos clientes é assumir a responsabilidade de que as suas informações serão usadas com respeito e atenção, garantindo a privacidade e estabelecendo um relacionamento de confiança entre a empresa e o cliente”, afirma o gerente de atendimento empresarial do Sebrae/SC, Douglas Luís Três.

 

Notícias Relacionadas