Empresária catarinense é vencedora nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na categoria microempreendedora individual

13 de Novembro de 2017

A empresária catarinense Ana Cristina Huber é vencedora nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na categoria microempreendedora individual. As vencedoras foram conhecidas durante uma cerimônia na manhã desta segunda-feira, 13, em Brasília. Ana concorreu com outras vinte e sete empresárias do país. 
 
De Tubarão, a empresária abriu a Huber Assessoria Esportiva há dez anos, quando deixou o trabalho em uma academia para abrir o seu próprio negócio e atuar como MEI. “Esse reconhecimento nos permite mostrar pro Brasil a nossa garra e a nossa capacidade”, comemorou Ana, que participou da premiação pela primeira vez. 
 
Segundo a Gestora do Prêmio em Santa Catarina, Juliane Schveitzer da Silva, esse reconhecimento é importante para incentivar outras mulheres a empreender. “O empreendedorismo feminino ganha cada vez mais espaço no Brasil e as mulheres estão se tornando referência no mundo dos negócios. Esse Prêmio, além de reconhecer grandes iniciativas, também incentiva outras mulheres a seguirem por esse caminho”, comentou Juliane. 
 
Além da vencedora, outras duas empresárias catarinenses foram finalistas. A empresária Luciane Baseggio Vendruscolo, de Concórdia, finalista na categoria Produtora Rural, e a empresária Lorena Sotopietra Nolasc, de Florianópolis, finalista na categoria Pequenos Negócios.
 
A cerimônia de entrega ocorreu durante a Semana Global do Empreendedorismo, movimento internacional que acontece durante o mês de novembro em 120 países. O objetivo é despertar a atitude empreendedora nas pessoas e estimular a troca de experiências. Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas.