Publicidade
Empresa que licencia o artista plástico Luciano Martins dobra número de clientes
01 de Dezembro de 2015

Empresa que licencia o artista plástico Luciano Martins dobra número de clientes

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A empresa que representa o artista plástico Luciano Martins, LM Licenciamentos, dobrou o número de clientes em 2015 ao fechar contratos com as marcas Condor, Sofistiq, Petzim, Wiso e Guroo. Incluindo ainda a Cacau Show, a Uatt?, a Nig Brinquedos, a Oral Gift e o Angeloni. “O mercado de licenciamentos cresce em ritmo acelerado e para 2016 nossa meta é conquistar no mínimo dez novos parceiros”, diz Martha Schuetze, diretora de marketing comercial.

Segundo dados da Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL), em 2014, as vendas no varejo de produtos licenciados somaram R$ 13 bilhões. A estimativa para esse ano é de R$ 17 bilhões – volume que deve crescer 5% em 2016.  

Publicidade

O mercado é dominado pelas marcas internacionais, mas empresas brasileiras como Maurício de Souza e Galinha Pintadinha, por exemplo, que licenciam especialmente cadernos, mochilas, bonés e vestuários, ganham lugar de destaque entre os grandes.

Isso ocorre porque o uso de personagens é um catalisador de vendas. “Os produtos adquirem um diferencial importante e se destacam no ponto de venda pelo caráter lúdico dos personagens. Eles vendem em média de 40% a 60% a mais que um produto sem arte”, diz Martha. 

O artista Luciano Martins começou a atuar na área de licenciamentos em 2008. O primeiro cliente foi a Renner, para quem desenvolveu uma linha de roupas e acessórios infantis.  Hoje, suas obras e personagens estampam os chocolates da Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, os artigos da Uatt?, loja de presentes que mais cresce no país, as escovas de cabelo da Condor, líder no segmento no Brasil, os jogos infantis da Nig Brinquedos, as balanças pessoais e de cozinha da Wiso, as cerâmicas da Sofistiq, os artigos para pets da Petzim, sacolas retornáveis da rede de supermercados Angeloni, entre outros produtos e marcas nacionais.  

Segundo Martha Schuetze, a LM Licenciamentos, além de agregar com sua arte transportada aos produtos, também oferece todo um suporte aos clientes licenciados, desde a criação do conceito, desenvolvimento e lançamento dos produtos, peças de comunicação para mídias e para pontos de vendas, além de campanhas de marketing e varejo, com o objetivo de promover ainda mais as vendas dos clientes. “Luciano Martins é publicitário por formação e soma mais de 20 anos de expertise em agências de publicidade. Sua atual equipe é composta por profissionais com grande experiência no mercado de desenvolvimento e lançamento de produtos. Por isso, trabalhar seus personagens em um mercado tão competitivo tem sido um desafio gratificante, que nos faz querer estar junto com as grandes multinacionais que lideram o setor”, finaliza a diretora de marketing comercial.

Publicidade
Publicidade