Em Florianópolis, 4º Bitcoin Summit aborda o futuro das criptomoedas e da Blockchain

26 de Março de 2019

Capital brasileira da tecnologia recebe no dia 6 de abril, no Lagoa Iate Clube, um dos maiores eventos sobre Blockchain e criptomoedas da América Latina

Promovido pela Stratum Blockchain Tech, a 4ª edição do Bitcoin Summit será realizada no dia 6 de abril, de 9h às 21h, no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis (SC). Este ano a finalidade do evento é destacar a criptomoeda por trás do véu da especulação, mostrando as diversas formas já consolidadas de utilização da cripto. “O mundo começou a parar de questionar sobre ‘quem aceita cripto’ e passou a enxergar diversos meios de pagamento que permitem o uso das criptomoedas no dia-a-dia das pessoas. Além disso, novos tipos de investimentos começam a ganhar força, principalmente para os iniciantes no tema”, afirma o CEO da Stratum, Rocelo Lopes.

O evento, que terá 12 horas de duração, contará com nomes expressivos do mercado para falar sobre temas que estão em evidência, como regulamentação e cases bancários, Blockchain na sociedade, além de traçar um panorama para 2019. Outro assunto que tem ganhado força e será debatido é a questão da educação econômica. “Não é de hoje que nós percebemos que o maior investimento que deve ser feito é na educação. É por meio dela que mentes brilhantes surgirão, além de profissionais capacitados e capazes de revolucionar ainda mais este mercado. As barreiras que enfrentamos hoje em dia por conta do desconhecimento de alguns, não serão problema num futuro próximo”, ressalta Lopes.

Entre os nomes internacionais de palestrantes estão: Connie Gallippi, fundadora e diretora da BitGive, organização sem fins lucrativos que solicita doações de bitcoin para uso em causas de caridade; Alejandro Palantzas, gerente da Kraken Digital Exchange, uma das mais antigas bolsas de bitcoin do mundo; Rosine Kadamani, diretora da Blockchain Academy; Safiri Felix, colunista da InfoMoney; Marcel Pechman, co-fundador da Radar BTC e especialista no mercado cripto; e Felipe Sant Ana, sócio da Paradigma Capital.

Uma das novidades desta edição será a “Batalha de Investimentos", que vai reunir o Index Fund StratumBlue e uma empresa de investimentos tradicional para defender os seus produtos e promover uma disputa para ver qual dos investimentos trará mais retorno em um período de 12 meses. O resultado será divulgado no Bitcoin Summit do ano que vem.

Para inscrições e mais informações sobre a iniciativa, acesse este link.