Cristiano Chaussard participa da 2ª edição da Shanghai International Art Fair, na China

18 de Novembro de 2020

Artista plástico catarinense comemora mais um passo importante na carreira internacional

 

Durante o mês de novembro, nos dias 19, 20, 21 e 22, Chaussard estará participando pela primeira vez da Shanghai International Art Fair, na China. O evento é organizado pelo Governo de Xangai e acontece no Centro Nacional de Exposições e Convenções, atualmente o maior complexo de exposições da cidade. 

Chaussard destaca a importância do evento em sua trajetória. “Participar de feiras como a Shanghai International Art Fair é extremamente importante, porque a cada exposição que a obra recebe o valor de mercado dela aumenta, além de colocar a reputação do artista em outro patamar”, salienta.

Durante os quatro dias de feira são esperados cerca de 80 mil visitantes, incluindo 15 mil compradores profissionais. O objetivo do evento é atrair instituições de arte de renome mundial, museus e galerias de arte simbólicos e grandes colecionadores de arte.

Para o artista, a participação em eventos internacionais como a Shanghai International Art Fair representa uma antecipação dos planos de carreira. “É uma vitória que estava projetada para acontecer em 2025 e que foi conquistada muito precocemente”, comemora Chaussard.

Em 2020, Cristiano também participou do concurso Luxembourg Art Prize, em Luxemburgo, e celebrou o contrato internacional com a consagrada Galeria Macowski, que conta com filiais em Berlin, Moscow, NYC, Leipzig, Zurich, München, Miami, Hongkong, Shangai e Salzburg.

No Canadá, o trabalho do artista está disponível na galeria online Aartzy, um dos canais de venda mais influentes do segmento no país.

Notícias Relacionadas