Coworkings tomam providências de prevenção contra Covid-19

18 de Março de 2020

Ambientes de trabalho compartilhados merecem especial atenção para evitar qualquer risco de propagação do vírus e contaminação de seus frequentadores

Após o decreto de Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional pela pandemia de coronavírus, é importante que a população tome providências para evitar mais transmissões, reduzir os impactos do surto e apoiar medidas de controle. Esta iniciativa está sendo abraçada pela YouDO Live & Work, coworking com quatro unidades em Curitiba-PR.

De acordo com o administrador da YouDO, Ivan Balmant Cruzeiro, todos os ambientes estão sendo equipados com álcool gel, junto com orientações de utilização. “Mantemos as janelas abertas mesmo com o ar condicionado ligado e estamos recomendando também evitar, na medida do possível, o contato entre as pessoas. Algumas, inclusive, já optaram pelo trabalho home office”, conta.

A companhia está oferecendo também grande quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para todos da equipe de limpeza. “Adquirimos uma quantidade extra de luvas, máscaras e aventais para limpezas dos nossos espaços”, destaca Ivan Cruzeiro.

Além disso, placas de avisos com orientações foram colocadas em locais estratégicos, destacando medidas importantes, como evitar tocar nos olhos, nariz e boca; cobrir espirros ou tosse com tecidos, se possível, ou com uma manga ou ombro; ficar em casa se estiver com qualquer tipo de enfermidade, mesmo que leve; e realizar a limpeza e desinfecção de superfícies e objetos frequentemente.

“Incentivar boas práticas de higiene é fundamental, mas além disso estamos revisando constantemente as operações de limpeza para garantir que superfícies frequentemente tocadas, como maçanetas, telefones, teclados, estações de trabalho e bancadas sejam desinfetadas”, conclui o administrador

 

 

Notícias Relacionadas