Conexão Energia: escola lança vídeos aproximação ainda mais direta com colaboradores

03 de Junho de 2020

A pandemia de Covid-19 alterou a rotina de empregadores, empregados, pais e alunos.

 


 

 

 

Para reafirmar a máxima de que “estamos longe, mas seguimos juntos”, o Sistema de Ensino Energia acaba de lançar um projeto com vídeos para um diálogo ainda mais próximo com seus colaboradores e as famílias, mas que servem para auxiliar colaboradores, pais e alunos neste período de quarentena.

A explicação é simples: a pandemia de Covid-19 alterou a rotina de empregadores, empregados, pais e alunos. E a necessidade de trabalhar em home office exigiu, além de uma aproximação tecnológica, o entendimento das necessidades do colaborador para que ele possa trabalhar da casa dele.

E esse trabalho em home office nem sempre ocorre como as pessoas gostariam. É preciso lidar com a rotina do colaborador como profissional e como membro de uma família. É necessário entender que às vezes os filhos brigam ou choram, que o cachorro late e que a casa do vizinho está em obras.

Para que tudo isso não cause sobressaltos na vida de todos envolvidos - incluindo as crianças e adolescentes que precisam estudar, o Sistema de Ensino Energia criou uma estratégia de acolhimento, de escuta, e de motivação. “Além de conversar e entender as principais demandas, incentivamos que pratiquem leituras e exercícios físicos. Os vídeos de relaxamento são para toda a família e certamente servirão para deixar os ambientes mais tranquilos”, considera Scheila Francielle, gestora de RH do Sistema de Ensino Energia.

Nesta semana, o conteúdo é voltado para o relaxamento. Confira no vídeo.

Confira aqui o depoimento da gestora de RH do Sistema de Ensino Energia sobre os desafios deste novo momento para todo o mercado:

Notícias Relacionadas