Concurso fotográfico sobre empreendedorismo nas comunidades de Florianópolis

09 de Julho de 2019

O concurso é uma promoção  do Startup Weekend Social Impact e Escola de Fotografia Áurea Fotográfica. 

 

Segue até o próximo dia 15, o  primeiro concurso fotográfico com a temática sobre Empreendedorismo nas Comunidades de Periferia da Grande Florianópolis. O concurso é uma promoção  do Startup Weekend Social Impact e Escola de Fotografia Áurea Fotográfica

O objetivo do concurso é mostrar as iniciativas empreendedoras espalhadas na comunidades de periferia da Grande Florianópolis,   e como os  pequenos empreendedores têm usado a criatividade para movimentar a economia local.  O  concurso será dividido em três categorias: Amadora: destinada ao público em geral que usa câmeras compactas (que não trocam de lente), celulares e tablets. Avançada: destinada para fotógrafos que utilizam câmeras DSLR (que trocam de lente) e instagram: destinada para fotos feitas com celular. 

Podem participar do concurso, fotógrafos profissionais ou amadores maiores de 12 (doze) anos residentes ou não em Florianópolis. A ficha de inscrição  e  regulamento estão disponíveis  no site da Escola de Fotografia Áurea Fotográfica: www.aureafotografica.com.br. 

Startup Weekend Social Impact

O já consolidado Startup Weekend, evento promovido pela Techstars e que reúne empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas para aprender a criar startups, terá a primeira edição em Florianópolis, com a temática Social Impact. A edição especial do evento acontecerá de 19 a 21 de julho, na sede da Resultados Digitais, na Capital.  

Sobre o Startup Weekend: o modelo da Techstars Startup Weekend, permitirá que os empreendedores fiquem imersos no ambiente ideal para que a fase de inicialização aconteça. Cercado por profissionais de diversas áreas e com acesso às melhores ferramentas e abordagens à sua disposição, o SW será a oportunidade para grandes saltos na criação de um negócio, além de se conectar com as pessoas e os recursos ideais.

Nas 54 horas do evento, os participantes experimentarão os altos, baixos, diversão e pressão que compõem a rotina de uma startup. Conheça a programação do evento: 

Sexta-feira: Tudo começa na noite de sexta-feira, quando os participantes compartilham suas ideias e inspiram outros a se juntarem em times.

Sábado: Ao longo do dia as equipes buscam por modelos de negócios e criam um produto mínimo viável (MVP), utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup (Canvas), Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. 

Domingo: Os times recebem orientações sobre como apresentar seus negócios de forma estruturada e consiste. Mentores convidados, que estarão à disposição dos participantes ao longo de todo o SW, avaliam os projetos e oferecem feedbacks. As ideias são avaliadas por um corpo de jurados que indicam meios para o desenvolvimento do negócio. 

 

Segundo dados da Techstars, cerca de 77% dos participantes pretendem dar  continuidade ao projeto após as imersões. Para esta edição do evento, a organização pretende atrair moradores das comunidades que queiram estruturar não só startups, mas negócios e serviços que visem soluções para problemas relacionados a geração de renda, transporte, gestão de resíduos, cultura, lazer, segurança entre outros temas. Para o organizador do SW Comunidades Douglas Pacheco, reunir líderes comunitários, moradores das comunidades, estudantes, empreendedores, empreendedores sociais, designers, desenvolvedores e interessados no desenvolvimento social será o diferencial desta edição da Startup Weekend.

“Acredito que o sucesso das ideias que serão trabalhadas no evento vai ser potencializado quando as experiências individuais e os interesses dos integrantes dos grupos extrapolar ideias pré-concebidas e buscar aplicar as grandes ideias que já existem nas periferias e que ainda não encontraram espaço para se apresentarem no mercado de inovação de Santa Catarina.” afirma Douglas. 

 

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto Startup SC, e como mantenedores nacionais o Darwin Startups, Baptista Luz Advogados e Sympla. Essa edição tem como patrocinadores Ágora Tech Park, Aurora Alimentos, Escola do Financeiro, Foresee (B3), Indyxa, Involves, Multilog, PagueVeloz, Projuris, Softplan, Silva Santana & Teston, e NSC Comunicação. Apoio Institucional: Impact Hub, Somar Floripa, Global Shapers, Sistema B, FAPESC, MBM, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Semente Negócios.

Concurso fotográfico sobre  Empreendedorismo nas Comunidades de Periferia  da Grande Florianópolis

> de 25 de junho até 15 de Julho 

Inscrições e  informações: www.aureafotografica.com.br