Compliance Empresarial é o conteúdo oferecido por livro escrito por advogados

22 de Outubro de 2021

Obra trata de práticas e rotinas preventivas e participativas que avaliam e gerenciam os riscos das organizações

 

No próximo dia 09 de novembro, os advogados Anna Carolina Faraco Lamy e Eduardo de Avelar Lamy,
sócios do Lamy & Faraco Lamy, realizam o lançamento oficial do seu novo livro “Compliance Empresarial.”

 

 A obra tem o propósito de esclarecer os passos à implantação de um programa efetivo de Compliance, suas vantagens e como os mecanismos de controle interno agregam valor e dão sustentabilidade às organizações. “Uma das principais transformações é a rápida adaptação a mecanismos de participação, prestação de contas, sustentabilidade e transparência. Todos querem saber quem somos e o que fazemos, o mais rápido possível e da forma mais clara possível. Como conjunto de práticas e rotinas preventivas e participativas que visam a avaliar e gerir riscos a partir do apetite de cada organização, desenvolvendo governança corporativa e promoção do cumprimento normativo voluntário, o compliance cria condições para que as empresas se adaptem a essa necessidade de forma ágil”, explica um dos trechos da obra. 

O livro é assinado por advogados com profundo conhecimento em compliance. Eduardo é responsável pelas áreas de Compliance Empresarial e Concorrencial do escritório Lamy & Faraco Lamy, de Santa Catarina.  É Presidente da Comissão de Conformidade e Compliance da OAB/SC, Doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pós-Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná, com período de pesquisa no Instituto Max Planck de Direito Comparado, em Luxemburgo. É professor associado dos Cursos de graduação e pós-graduação strito sensu em Direito (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal de Santa Catarina, onde ministra a disciplina de Processo e Conformidade – uma dialética entre processo e Compliance. Possui ainda diversas publicações no âmbito do Direito Privado, do Direito Processual e do Compliance, sendo conferencista de âmbito nacional e internacional

Já Anna Carolina Faraco Lamy é responsável pelas áreas de Compliance Empresarial, Anticorrupção e Concorrecial e in company (Secondment) do Lamy & Faraco Lamy. É doutora em Direito Processual Penal pela Universidade Federal do Paraná onde defendeu tese sobre o Compliance Empresarial como ferramenta de enforcement da legislação anticorrupção. Também é mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, tendo defendido dissertação que abordou os impactos do acordo de leniência concorrencial sobre o Direito Penal. É autora de diversas obras e conferencista junto a eventos regionais e nacionais.

 

Livro “Compliance Empresarial”
Onde encontrar: https://www.grupogen.com.br/compliance-empresarial-9786559642038
Preço médio: R$ 110,00
Editora: Atlas

Lançamento Digital livro “Compliance Empresarial”
Data e horário de lançamento: 10 de novembro de 2021, 18hs
Local: Instagram @genjuridico

Notícias Relacionadas