Publicidade
Comitiva da StartUp Portugal visita Florianópolis para tratar de investimentos
12 de Setembro de 2018

Comitiva da StartUp Portugal visita Florianópolis para tratar de investimentos

Uma delegação liderada pela StartUp Portugal vai visitar Florianópolis entre os dias 24 e 26 de setembro para conhecer o ecossistema produtivo da capital. Com foco principal em tecnologia, os portugueses querem traçar possibilidades de investimentos e conexões entre os dois países com o objetivo de fazer da Ilha uma das portas de entrada dos seus recursos tanto no Brasil, quanto na América Latina.  

A vinda desta comitiva a Florianópolis se deu porque em maio deste ano Alex Lima, CEO da Glóbulo – empresa que ha mais de dez anos atua no mercado redesenhando marcas com experiência internacional na Austrália, EUA e Espanha -,  foi a Portugal visitar o Projeto NGUZU, que apoia start ups lusitanas a firmar parcerias comerciais com a China e comunidades de língua portuguesa. Nesta ocasião, Alex foi apresentado aos responsáveis pela StartUp Portugal, programa que além de incentivar o dinamismo econômico nacional com oportunidades para quem pretende lançar ou investir em novos negócios, tem entre suas diretrizes atrair investidores estrangeiros para Portugal, e promover e acelerar o crescimento de start ups portugueses nos mercados externos sempre apoiando o empreendedorismo, movimento apoiado por fundos do Portugal 2020, projeto do Governo Federal que foca num boom econômico do país entre 2014 e 2020.  

Publicidade

“Apresentamos para a StartUp Portugal os potenciais de Florianópolis através de dados da ACATE e da Prefeitura, e conseguimos incluir a capital no seu roteiro de Missões Internacionais que, a princípio, englobava quatro cidades brasileiras e que, agora, vai contemplar apenas Floripa e São Paulo”, explicou Alex Lima. O roteiro de visitas da comitiva portuguesa, que inclui a Direção da StartUp Portugal, da ANJE (Associação Nacional dos Jovens Empresários) e representantes de startups, vai passar por empresas e instituições como SEBRAE, Resultados Digitais, ACATE, FIESC e Softplan. A missão da StartUp Portugal, nas palavras da sua Diretora Maria Miguel Ferreira, vem “conhecer de perto o ecossistema empreendedor de Santa Catarina e perceber o potencial de inovação e tecnologia que existe naquela que já chamam de a nova Silicon Valley do Brasil, que alguma startups nossas querem avaliar como porta de entrada para o Brasil e para a Latam.”

A agenda completa da visita será anunciada em breve. 

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade