Colaboradores da Dimas Construções participam do Innovation Day

17 de Dezembro de 2018

Impacto da inovação e novos modelos de gestão foram foco das apresentações de Talissa Pires e  Pascoal Vernieri

O conceito de Management 3.0 e ferramentas de inovação ágil fizeram parte da apresentação de Pascoal Vernieri, CEO da Plathanus e da Agile Disrupt aos 40 colaboradores da Dimas Construções durante o Innovation Day. No encontro puderam observar que os sistemas de trabalho ajudam a identificar rapidamente os erros - e é preciso evidenciá-los para entender como melhorar e parar de errar. Para o profissional, não basta inovar: é preciso inovar de maneira ágil. 
“Temos que olhar os erros e trazer as soluções de forma mais rápida. Geralmente, nas grandes organizações não há nem espaço para inovar, e por isso muitas são engolidos por pequenas empresas como start ups”, comenta. 

A terceira edição do encontro, que ocorreu na tarde de sexta-feira, 14/12, teve como tema “Seu tempo importa” e destacou a importância de trabalhar de uma forma mais inteligente, com mais calma e eficiência.
“O evento é uma iniciativa dos próprios colaboradores para refletir e falar sobre pontos importantes. A cultura da empresa muda quando coisas assim acontecem. Faz parte do recente reposicionamento da construtora para se tornar ‘mais software e menos hardware’”, diz o Diretor de Operações da Dimas Construções Fabrício Schveitzer. 

Também teve participação de Talissa Pires, sócia da Usina do Hambúrguer e diretora de inovação social do ICOM, que falou sobre inovação como ferramenta de impacto e apresentou, em primeira mão, seu novo projeto Movimente-se, uma rede de apoio de investimento social cuja primeira causa será a capacitação profissional de adolescentes que moram em abrigos da Capital.
“Geramos impacto quando somos verdadeiros e isso transborda, impactando o entorno. Estar bem com o mundo só é possível quando estamos bem com nós mesmos e com o outro. O setor da construção gera muito impacto e é possível perceber isso no recente movimento de revitalização do Centro, por exemplo, que ajuda a diminuir a violência nas ruas”, defende. 

O Innovation Day faz parte de um processo de inovação que vem sendo implementado há dois anos na Dimas Construções. A transformação da empresa passa por uma série de ações, que visa levar a cultura de startup à organização. 

“Trabalhando com foco no cliente e no que é melhor para as pessoas, estamos conseguindo passar a mensagem de inovação para o público sem promoções nem megaoperações de marketing, e sim vendendo conceitos e ideias”, avalia Daniel Dimas, diretor do Grupo Dimas.

Notícias Relacionadas