Coca-Cola FEMSA capacita Organizações da Sociedade Civil da Grande Florianópolis

02 de Julho de 2021

Além da capital, instituições de Antônio Carlos, Biguaçu, São José e Palhoça podem participar do programa

A Coca-Cola FEMSA Brasil promoverá até agosto deste ano uma série de cursos gratuitos para OSCs (Organizações da Sociedade Civil) nos estados em que a empresa atua. O objetivo é contribuir com o fortalecimento das instituições a partir da qualificação na elaboração de projetos e promoção de mudanças sociais de impacto. Em Santa Catarina, as inscrições estão abertas até o dia 5 de julho para instituições de Florianópolis, Antônio Carlos, Biguaçu, São José e Palhoça.

Segundo explica a diretora jurídica e de assuntos corporativos da Coca-Cola, Camila Amaral, os ursos são uma espécie de caixa de ferramentas que empoderam as organizações da sociedade civil para se tornarem mais competitivas na captação de recursos em diversos editais. "Como o nosso ‘Ideias para um Mundo Melhor’, que oferece apoio financeiro a projetos alinhados aos pilares de sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil. Muitas das OSCs vencedoras dos nossos editais participaram dos cursos”, afirma.

Os cursos são totalmente online e poderão ser feitos separadamente. O conteúdo é divido em três níveis de conhecimento: Módulo Introdutório, que ensina a compreender a estrutura básica de um projeto, seus conceitos e definição de problemas; o segundo módeulo, que apresentará todos os elementos para a construção do Marco Lógico, definição de metas e indicadores; e o Terceiro Módulo, em que as aulas serão dedicadas à Teoria da Mudança.

Os participantes que completarem no mínimo 70% das aulas receberão certificado de conclusão.

Notícias Relacionadas