Cidades catarinenses se destacam nacionalmente no crescimento de startups

07 de Dezembro de 2017

Santa Catarina está no topo dos rankings de densidade e eficiência na geração de startups no País, segundo dados de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), com a participação de mais de mil startups de todos os Estados. Chapecó acompanha os índices catarinenses e figura entre as principais cidades onde vem se apostando neste modelo de novas empresas.

Segundo o levantamento, na lista das top 10 cidades, Florianópolis aparece na segunda posição, atrás apenas de São Paulo. Já quando comparada a quantidade de startups com o número de habitantes, a capital catarinense assume o primeiro lugar no ranking. Chapecó está entre as 15 cidades brasileiras com o maior número de startups, ocupando a 13ª posição.

A pesquisa também analisou as cidades brasileiras com maior densidade de startups, ou seja, aquelas que tem o maior número per capita desta modalidade empresarial. Chapecó está na segunda posição no ranking nacional, sendo a segunda cidade brasileira com mais startups proporcionalmente à população. A primeira posição ficou com Florianópolis e a terceira com Joinville. Das top 10 cidades mais densas em startups, seis são catarinenses.