Cervejaria catarinense é selecionada para o programa Scale-Up da Endeavor

14 de Maio de 2018

Crédito: Daniel Zimmermann/Divulgação

O crescimento constante e o desejo de uma expansão ainda mais acelerada levaram a Schornstein a ser escolhida para o programa Scale-Up, da Endeavor. Uma das maiores entidades globais de fomento à inovação divulgou esta semana a lista das 21 selecionadas em Santa Catarina e a cervejaria de Pomerode (SC) está entre elas. Agora, a empresa passará por uma série de mentorias e conexões realizadas pela organização para que o negócio ganhe ainda mais velocidade. 

De acordo com o diretor da cervejaria, Adilson Altrão, a inovação está no DNA da empresa. “Fomos pioneiros desde o início, quando começamos a atuar há 12 anos num mercado ainda incipiente. O crescimento no consumo foi nos motivando a buscar ainda mais. Nos últimos três anos, entramos em um ritmo bastante forte de expansão e trouxemos novidades que foram desde a realização de eventos até a experiência do consumidor conosco, passando por novos produtos, novas embalagens e estratégias na hora de avançar”, comentou. 

Para Altrão, a soma entre o espaço já conquistado pela cervejaria, o crescimento do próprio mercado da bebida, a vocação da marca para a inovação e o apoio estratégico da Endeavor levará a Schornstein a outro patamar. “Estamos muito orgulhosos em sermos também pioneiros nisso: uma das primeiras marcas de cerveja artesanal do país que conquista um lugar no programa Scale-Up”, finalizou.

Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade de Pomerode. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. Lá são produzidos os os rótulos IPA, APA, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.

Adilson Altrão, diretor da Schornstein
Adilson Altrão, diretor da Schornstein. Crédito: Daniel Zimmermann/Divulgação