Cervejaria Ambev lança projeto de incentivo à produção de lúpulo na Serra Catarinense

16 de Março de 2020

Iniciativa pretende aumentar a produção do ingrediente essencial para a produção da cerveja, ainda pouco cultivado no país

Buscando fomentar a produção de lúpulo na Serra Catarinense de modo que atenda o mercado nacional e desenvolva a agricultura local, a Cervejaria Ambev lançou nesta semana, em Lages, um projeto com iniciativas que vão desde auxílio técnico para os produtores até utilização de uma planta piloto e viveiro de mudas para a realização de testes de manejo e de variedades.

A ação, que permitirá a troca de conhecimento entre pequenos produtores locais, a comunidade e a Cervejaria Ambev, foi apresentada em um encontro com produtores e lideranças locais que iniciou a colheita do lúpulo na região e anunciou a construção de uma estrutura piloto dentro da unidade da empresa na cidade.

"Estamos muito felizes com a oportunidade de aprender mais e em compartilhar nosso conhecimento com os agricultores da região. Esses produtores já têm as boas práticas de manejo a partir das condições de solo e clima do local, e vamos contribuir para que eles possam testar outras técnicas e variedades, aumentando a escala de produção. O lúpulo, assim como como o malte, a levedura e a água, são nossa matérias-primas fundamentais e queremos que esse projeto colaborativo proporcione a todo o ecossistema cervejeiro a descoberta de novos sabores e aromas para a bebida, além de contribuir para o desenvolvimento regional", conta a Gerente da Cervejaria Ambev de Santa Catarina, Aline Trindade.

Notícias Relacionadas