CEO da P&G fala sobre empatia e responsabilidade social em encontro do LIDE Mulher

19 de Maio de 2021

Bate-papo on-line debateu sobre o papel das lideranças empresariais para a retomada econômica do país

A presidente da P&G no Brasil, Juliana Azevedo, foi a convidada especial do LIDE Mulher Talks, desta terça-feira (18). O encontro on-line, promovido pelo LIDE SC, debateu sobre o papel das lideranças empresariais para a retomada econômica do país e para a redução dos impactos gerados pela pandemia, principalmente em classes sociais minoritárias.

Juliana - eleita pela Revista Forbes como a mulher mais influente do Brasil - relatou sua história e empatia, atreladas à empresa que tem em um de seus pilares norteadores a responsabilidade social. “Eu acredito em liderança com sensibilidade. É preciso olhar para as pessoas e enxergar o que elas necessitam”, disse.

Segundo a presidente, a implementação da P&G foi um grande desafio no Brasil. “Criamos o chamado ‘Projeto Brasil’, o qual além de crescimento e rentabilidade, nos levou a sermos mais resilientes, inspiradores e criativos”, relatou Juliana..

Impacto positivo

De acordo com a executiva, a empresa almeja impactar positivamente o país, ativando a agenda de cidadania pautada no impacto social, sustentabilidade, equidade e inclusão. “Queremos ser referência para o mercado brasileiro com boas métricas e boas práticas dentro de casa, construindo valores que inspiram os consumidores”, enfatizou.

"A história mostra que as minorias tendem a sofrer mais em períodos de crises como a que vivemos nos dias atuais. Empresas e líderes devem exercer papel de resistência”, afirmou a CEO.

Atitudes na pandemia

A pandemia fez com que a companhia mantivesse mais de três mil funcionários em atividade. Foram definidas prioridades focadas na segurança de todos. “Cada estado tinha regras específicas e nos adaptamos estabelecendo protocolos exclusivos. Ajudamos, ainda, a suprir as necessidades das pessoas e dos profissionais que estavam na linha de frente de combate à pandemia” contou.

 

O encontro foi mediado pela presidente do LIDE Mulher e da UPS Brasil, Nadir Moreno, a vice-presidente executiva do Grupo Doria, Celia Pompeia, e a diretora-geral de publicidade do Grupo Doria, Bia Cruz.

 

Sobre a convidada

Juliana Azevedo é formada em Engenharia Industrial e bacharel em Direito, iniciou a trajetória profissional na P&G como estagiária e hoje é a primeira mulher a ocupar o cargo de CEO na empresa que comanda marcas como Pantene, Gillette, Oral-B e Vick, além de gerir uma equipe de cerca de quatro mil colaboradores.

Conhecida pela energia e pensamentos disruptivos, assumiu a presidência de uma das maiores operações da P&G globalmente, focada no desenvolvimento de inovações que impactem positivamente os consumidores, varejo e comunidade.

 

Foto em destaque: reprodução/web

Notícias Relacionadas