Catarinense Pharma inicia produção de álcool gel e álcool 70%

19 de Março de 2020

Produção em caráter emergencial será destinada aos serviços públicos de saúde

 

Em apoio a prevenção da COVID-19 (Corona Vírus), o Catarinense Pharma está iniciando as atividades de fabricação de álcool gel e álcool 70% em caráter emergencial. O insumo será disponibilizado gratuitamente aos serviços públicos de saúde que precisam manter as atividades essenciais à população.

A iniciativa de produzir álcool gel e álcool 70% surgiu após a publicação da Nota Técnica 16.2020, da Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina, autorizando as empresas de cosméticos, saneantes e medicamentos a fabricarem os produtos. “O Catarinense Pharma dispõe dos equipamentos necessários para a fabricação e diante da necessidade de abastecer o sistema de saúde pública, iniciou o processo imediatamente”, comenta o presidente, Adriano Bornschein Silva.

Produção
A Catarinense Pharma irá produzir e doar ao sistema público de saúde, 10.000 unidades em frascos individuais de 30ml, com estimativa de disponibilizá-las a partir da próxima semana. Serão doados para o sistema de saúde e ele irá disponibilizar para onde mais precisa. “Estamos aguardando as embalagens para poder produzir”, acrescenta o executivo.

Catarinense Pharma
Empresa está há 70 anos no segmento farmacêutico. Desenvolve e comercializa produtos e medicamentos, que abrangem um portfólio de mais de 300 itens, incluindo analgésicos, antitérmicos, expectorantes, suplementos nutricionais, e uma linha completa de suplementos alimentares.    

 

Notícias Relacionadas