Publicidade
Campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei assume projeto esportivo em Jurerê Internacional
19 de Maio de 2017

Campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei assume projeto esportivo em Jurerê Internacional

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei, Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão do Vôlei, acaba de assumir o cargo de Diretor Esportivo do Jurerê Sports Center – Centro Esportivo e Artístico, de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Ele utilizará toda a sua experiência – 23 anos de carreira, sendo 15 na Seleção – para implantar um projeto focado no fortalecimento da cultura esportiva em diversas modalidades.

“O convite me deixou muito feliz, pois poderei me dedicar de coração a um antigo sonho de aplicar toda a minha experiência na área. Pretendo transformar o Centro Esportivo num polo de referência em esportes de base”, afirmou. O trabalho irá abranger as várias modalidades que já são praticadas no clube, como tênis, ginástica, beach tênis e futebol, mas com atenção especial ao vôlei, inclusive com a criação de equipes de areia e quadra. “Vou desenvolver parcerias para implementar o que há de melhor para a prática desportiva”, explicou.

Publicidade

O objetivo é focar no esporte educativo, ou seja, utilizar a prática física como elemento formador da cidadania. As ações vão iniciar com público a partir dos quatros anos de idade, com a “creche esportiva”, onde as crianças serão apresentadas ao esporte e cativadas por meio de atividades recreativas. Dos 8 aos 11 anos haverá iniciação a modalidades específicas, e a partir dos 12 anos, os alunos ingressarão nas escolinhas, onde irão aperfeiçoar as técnicas nas modalidades onde mais se destacam.
 
O projeto terá também cunho social, com o acesso de estudantes de escolas públicas que sejam de famílias de baixa renda. “Vamos buscar parceiros que queiram viabilizar a participação destas crianças, ajudando com os custos de treinamento, transporte, alimentação e uniforme”, explicou Paulão. Para os jovens de Florianópolis e região será uma oportunidade única de poderem ser monitorados por um dos grandes nomes do vôlei mundial – um primeiro passo para uma carreira de sucesso na modalidade. “O vôlei brasileiro é referência no mundo. As categorias de base têm mercado garantido nas equipes no exterior, pois temos uma cultura vitoriosa”, afirmou o diretor.

Outro objetivo do campeão olímpico é a valorização do professor de Educação Física. “Foi um profissional desta área que me apresentou ao vôlei e agradeço a ele tudo o que conquistei. Eles são muito importantes na sociedade, mas ainda pouco valorizados. Aqui eles terão as portas abertas”, apontou. A ideia é apoiar os projetos dos próprios profissionais da área e oferecer qualificação. Paulão quer ainda uma maior aproximação com os cursos de Educação Física nas universidades. “Os estagiários poderão aplicar seus conhecimentos e trocar experiências com os profissionais que atuam no local”, garantiu.

O segmento de Coaching Esportivo e PNL (Programação Neuro Linguística) também será implantado. “Vamos promover cursos nesta área em que tive experiências maravilhosas. Irei trazer excelentes profissionais em desenvolvimento humano para Florianópolis, transformando o Centro Esportivo de Jurerê Internacional numa referência no assunto”, afirmou.

A CEO de Jurerê Internacional, Andrea Druck, explica que o objetivo da contratação de Paulão é dar um novo impulso ao clube esportivo. “Queremos transformá-lo num polo de excelência e alta performance física, esportiva, artística e funcional. Nosso objetivo maior é oferecer a pessoas de todas as idades a possibilidade de desenvolvimento pessoal e humano que só os desafios e experiências esportivas e artísticas conseguem propiciar”, ressaltou.
 
Antes de assumir o cargo no Jurerê Sports Center, Paulão estava atuando como técnico da equipe de vôlei do Bento Gonçalves (desde 2015). O seu currículo é de peso com participação em três olimpíadas como atleta, e outras três a trabalho, sendo a última no RJ como comentarista. Além disso, conquistou dezenas de troféus de campeão a níveis internacional, nacional e regional. Foi capitão da Seleção na Olimpíada de 1996 e considerado o segundo melhor bloqueio do mundo e o melhor do Brasil.

Gerenciou clubes de vôlei, foi diretor no Ministério dos Esportes (1999 a 2002) e atuou na Copa do Mundo FIFA 2014 (como Gerente Geral), na Confederação Brasileira de Vôlei, Conselho Nacional de Esportes, Conselho Nacional de Atletas, Comitê Olímpico Brasileiro, Fundação Banco do Brasil e em vários municípios. Já realizou mais de 400 palestras pelo Brasil, contando as suas experiências de atleta e gestor, e desenvolve temas com enfoque motivacional no trabalho em equipe. Realizou trabalho de comentarista de vôlei na SPORTV, RBS, TVCOM e Rádio Gaúcha.

Publicidade