A Capital catarinense é uma das cidades brasileiras que aderiu à campanha publicitária colaborativa que um grupo de empresários está levando para as ruas do pais, visando alertar o cidadão para o descompasso que há entre as iniciativas do empresariado e as atitudes do poder público. Essa ação tem o amparo do Instituto Liberdade, ONG oriunda do Instituto Liberal do Rio Grande do Sul, que tem por missão a promoção da cultura da liberdade no Sul do País.
Outdoors pela cidadeA iniciativa da campanha publicitária é do Grupo Amcapistão Brasil, que prega a liberdade e prosperidade, baseadas no conceito de que o cidadão deve controlar a própria vida e não o Estado. O Grupo se organizou volutariamente para levar para as ruas mensagens que alertam o cidadão sobre essa questão.
IniciativaEsse movimento teve início num Grupo de WhatsApp, chamado de Ancapistão Brasil, que tem um canal também no Instagram @ancapistaobrasil. Seus membros são advogados, professores, comunicadores, profissionais liberais e celetistas que compactuam das ideias liberais e libertárias. A iniciativa foi inspirada em um grupo de Vitória, responsável por exibir a campanha em 50 outdoors.
Segundo Roberto Rachewsky, presidente do Instituto Liberdade, "a campanha apoia todos os indivíduos que criam e produzem valor na sociedade nesse momento dramático em que vivemos, estejam eles desempregados ou impedidos de trabalhar pelo governo".
CoberturaO movimento está acontecendo nessa semana nas cidades Porto Alegre (12 outdoors), Vitória (50 outdoors), Blumenau e Florianópolis. Em cada cidade um grupo de defensores da causa assume a coordenação dessa ação que está programada para continuar sem data para terminar.
A mensagemA campanha usa frases de ícones do Objetivismo como Ayn Rand, o maior nome desse movimento, e pensadores Liberais como Frederic Bastiat e a Dama de Ferro Margaret Tatcher. Veja nas imagens a seguir as peças em exibição.
Mais lidas
confira os artigos dos nossos colunistas
Confira novas vagas de emprego.
Confira cobertura de cannes