Blumenau tem o terceiro melhor bar de cerveja do Brasil

19 de Fevereiro de 2018

Foto: Daniel Zimmermann

Novamente Blumenau é destaque nacional quando o assunto é cerveja artesanal. A Bier Vila recebeu o prémio de terceiro melhor bar de cerveja do Brasil, segundo a Enquete Melhores do Ano da Cerveja e considerada a mais importante do segmento. O título é resultado de uma consulta a cervejeiros, produtores caseiros, blogueiros, donos de bares e restaurantes que trabalham com a bebida, sommeliers e degustadores de todo o país. Neste ano foram mais de 500 jurados e 25 perguntas. Além da posição nacional, o local conquistou o primeiro lugar em Santa Catarina. O resultado acabou sendo divulgado na última quarta-feira (14).

Para Ulysses Kreutzfeld, sócio da Bier Vila, este prêmio mostra o crescimento no consumo de cerveja artesanal entre os brasileiros. “Há sete anos, quando abrimos a Bier Vila, muitas pessoas não entendiam porque não trabalhávamos com as marcas comerciais. Hoje, os visitantes nos procuram justamente por isso: para experimentar novos sabores, conhecer outros estilos e compreender melhor esse universo da bebida artesanal”, diz.

Ulysses reforça ainda que a colocação na Enquete tem um peso muito alto, já que quem vota são os formadores de opinião neste segmento. "O nível de exigência deste público é muito grande e estamos nos esforçando diariamente para surpreender", comenta. A formação dos atendentes no universo da cerveja artesanal é uma das apostas para manter esse destaque. Em janeiro, mais um colaborador do time se graduou como Sommelier de Cervejas. 

Além deste reconhecimento, a Bier Vila recebeu em 2016 e 2017 o certificado de Melhor Carta de Cerveja, da revista Prazeres da Mesa e também se classificou, em 2016, como uma das 10 melhores casas para se beber cerveja artesanal – a única catarinense –, pela revista Gula. Em 2017, a casa foi Top de Marketing da ADVB/SC pelo reconhecimento da mídia.