Banco da Família gera informação e crédito com condição especial para auxiliar pequenos empresários durante crise

03 de Abril de 2020

Iniciativas vão desde campanha de incentivo à abertura de linhas de crédito com condições especiais e prazos de carência alongados

Com o objetivo de apoiar seus clientes e incentivar a manutenção de micro e pequenas empresas durante a pandemia de coronavírus, o Banco da Família, instituição de microfinanças que atua nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, lançou uma série de ações, que incluem desde uma campanha em vídeo com orientação de especialistas sobre temas como negociação e finanças, até a abertura de linhas de crédito com condições especiais e prazos de carência alongados, como empréstimos com carência de 120 dias para o início do pagamento.

“Nunca vimos algo assim antes, é verdade. Mas desde a criação do banco, que surgiu em Lages para apoiar mulheres que sustentavam a casa sem acesso à rede bancária ou renda fixa, sempre atuamos ao lado de pessoas que enfrentam dificuldades. Agora a situação é crítica, mas seguiremos junto dos nossos clientes”, comenta a presidente da instituição, Isabel Baggio.

A presidente ainda destaca a importância de ajudar o microempreendedor com informação, atitude possível através da ferramenta a BF Academia. São conteúdos divididos em 12 vídeos pensados de forma específica para os informais e aquelas pessoas de renda mais baixa. “Os micro e pequenos empreendedores desempenham um papel fundamental nas cadeias produtivas locais, geram renda para a comunidade, mantêm empregos e fazem a economia catarinense girar. O apoio a esse segmento é essencial. Sem as micro e pequenas, não será possível a retomada do crescimento econômico após a superação da crise da COVID 19”, conclui.

Outra iniciativa é a doação de R$ 30 mil, em parceria com a Associação Comercial de Lages (ACIL), para a estruturação de uma unidade de atendimento e triagem para síndrome respiratória no município de Lages, que já tem registro de coronavírus. O banco ainda apresenta uma campanha de apoio aos empreendedores locais, incentivando a população a consumir os serviços e produtos da comunidade, decisão de consumo que garante o sustento de muitas famílias.

O atendimento ao público está sendo realizado de forma remota por meio do telefone 0800 648 4444, pelo e-mail contato@bancodafamilia.org.br ou pelo WhatsApp (49) 99181 0342.
 

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