A B2W Marketplace, plataforma que reúne as marcas Americanas, Submarino e Shoptime, passa a disponibilizar por um mês, a partir desta terça-feira (15), conteúdos sobre vendas com o objetivo de ajudar os lojistas a se prepararem para a Black Friday deste ano, que em 2019 movimentou R$ 3,2 bilhões só no Brasil, segundo dados da Ebit-Nielsen.
“O Brasil tem muitos lojistas que estão apenas no mundo físico e as plataformas de marketplace são uma excelente alternativa para começar a vender online. Há uma oportunidade imensa de crescimento do segmento de e-commerce e entendemos que esse público precisa cada vez mais de orientações e suporte. Para ajudar esses lojistas, faremos essa maratona ensinando passo a passo como se estruturar e alavancar as vendas na data mais importante do varejo”, conta o diretor da B2W Digital, Jean Lessa.
A programação conta com 21 lives e duas oficinas totalmente gratuitas e ao vivo, com transmissão pelo canal do YouTube B2W Marketplace. Entre os convidados estão especialistas de negócios, tecnologia e inovação como Google, Reclame AQUI e Ecommerce na Prática, fazendo uma análise sobre o que esperar desta Black Friday com base na evolução e resultados de edições anteriores.
Participarão também influenciadores de e-commerce, como Alê Nogueira e Geisa Alves. Eles ensinarão como escolher a melhor plataforma para vender na internet, falando sobre canais como marketplace, lojas virtuais próprias, Instagram, Facebook, entre outros. As inscrições podem ser feitas no site, onde é possível também conferir a programação completa.