Após completar 40 anos, Dígitro cresce 21% e mira mercados segmentados

24 de Abril de 2018

Empresa com soluções voltadas para comunicação e inteligência pública ampliará atuação junto a segmentos como cooperativas, recuperação de ativos, aeroportos e smart cities

A Dígitro, empresa com sede em Florianópolis e que atua há 40 anos no mercado de comunicação e inteligência, irá ampliar e direcionar suas ações em 2018 nos segmentos de saúde, educação, tecnologia da informação, cooperativas, aeroportos, varejo e atacadistas. A medida é um reflexo do crescimento da organização, que registrou um faturamento de R$ 98 milhões em 2017. Para 2018, a expectativa é que haja um aumento de 21% em ambas as verticais, sendo 41% apenas em inteligência. 

A organização pretende impulsionar sua marca, amplamente conhecida no setor de segurança pública; em razão de sua expertise no segmento de inteligência, é reconhecida como empresa estratégica de Defesa, certificada pelo Ministério da Defesa. Para 2018, a empresa irá investir em ações que visam aumentar sua atuação em outros mercados como o de cidades inteligentes e gestão de recuperação de ativos. Outro foco estratégico é a expansão  do quadro de funcionários - com uma previsão de até 30 novas contratações no primeiro semestre. Atualmente, a Dígitro possui em seu quadro cerca de 440 colaboradores - parte atuando em sua sede e outra em home office em todo Brasil, modalidade que a empresa oferta para sua equipe desde 2014.

Com atuação no Brasil e na América do Sul, especialmente no Peru, onde mantém uma subsidiária, a Dígitro tem mais de 1200 clientes, divididos em dois segmentos: inteligência e comunicação. Os clientes estão em vários ramos do mercado, como a Universidade Federal de Santa Maria, Hospital de Santa Maria, Beach Park, Agemed, Seara Alimentos, Veloz Cobrança, Marfrig, Uninter, Prefeitura de São Bernardo do Campo e Imóvel Web, além do share de 95% das organizações de segurança pública no Brasil.

A Dígitro desenvolve soluções que auxiliam a comunicação de organizações públicas e privadas, por meio de entregas como contact center, gravação, atendimento automático, telefonia IP, comunicação unificada via desktop e mobile e PABX. Também oferece soluções que ajudam nas atividades de inteligência e investigação, no recebimento de denúncias e acompanhamento dos desdobramentos, ações de corregedoria, comunicação segura, monitoramento de conversas via rádio, além de outras soluções para a área corporativa, como o monitoramento de ativos.