Ao lado de escolas cervejeiras, Ambev anuncia a criação da Academia da Cerveja

16 de Dezembro de 2020

Objetivo é fortalecer o mercado no Brasil a partir da democratização de informação

Créditos: André Tomino

Em parceria com o instituto alemão VLB Berlin, a Escola Superior de Cerveja e Malte, o Instituto Ceres e o Instituto Marketing Cervejeiro, a Ambev lançou na última terça-feira (15) a Academia da Cerveja. Trata-se de uma série de cursos online que tem como objetivo democratizar o acesso a conhecimentos sobre o setor cervejeiro e incentivar a alta performance de profissionalização no Brasil.

Nesse sentido, especialistas desenvolveram e disponibilizam no centro conteúdos técnicos e exclusivos relacionados a processos de produção, segurança de alimentos, sustentabilidade, tecnologia cervejeira, inovação entre outros temas que potencializam a atuação desse ecossistema.

“Entendemos que a profissionalização, educação cervejeira e a democratização de conhecimento são processos essenciais para a solidificação e destaque do mercado brasileiro. Unir a expertise técnica e a experiência de grandes institutos de ensino cervejeiro em um único espaço fomenta o ecossistema e auxilia em um desenvolvimento saudável, conjunto e democrático”, explica Laura Aguiar, mestre-cervejeira e Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.

Os cursos disponíveis podem ser conferidos aqui.

Notícias Relacionadas