Airbnb expande catálogo de acomodações para hotéis e propriedades luxuosas

23 de Fevereiro de 2018

O Airbnb expandiu seu catálogo de acomodações passando a incluir hotéis e propriedades luxuosas. Com novas categorias de busca, o usuário agora pode escolher entre quarto compartilhado, quarto privativo, Casas de Férias, Casas Únicas, Pousadas e Hotéis Boutique.

De acordo com o Olhar Digital, a empresa afirmou que os hotéis farão parte da plataforma, desde que ofereçam “espaços únicos e recepção especial” aos usuários do Airbnb, como acesso a espaços comuns e eventos, quartos e espaços comuns que incorporem influências locais, mapas locais com recomendações pessoais, proprietário ou gerente presente na propriedade o tempo todo, amenities relevantes ou locais, entre outros.

O site da empresa também ganhou uma seção que ajuda a escolher a propriedade de acordo com o tipo de viagem. A princípio, então disponíveis a “Airbnb para Famílias” e “Airbnb para Trabalho”, mas até o final do ano serão liberadas as opções “Conhecer Pessoas”, “Casamento”, “Lua de Mel”, “Viagem em Grupo” e “Jantar Especial”, destaca o Olhar Digital.

Outra novidade é a categoria 'Airbnb Plus', qeu reconhece anfitriões que se superaram na hospitalidade. Suas hospedagens são inspecionadas por equipes da empresa e verificadas em uma lista com mais de 100 itens, entre eles limpeza, conforto e design. Quem entrar para essa lista será beneficiado com posição privilegiada de anúncio, serviços para o imóvel como consultoria de design e fotografia especializada e suporte dedicado.