Ações estratégicas para a nova gestão são apresentadas no primeiro encontro do LIDE SC com Delton Batista na presidência

21 de Outubro de 2020

Evento teve a participação do ex-ministro, Furlan

O fortalecimento do empresariado catarinense no pós-crise foi o tema central do primeiro evento da gestão do empresário Delton Batista à frente do LIDE SC - Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina. O evento marcou também a posse oficial dos 15 líderes que compõem o Comitê de Gestão e dos quatro vice-presidentes regionais. O encontro presencial, que reuniu grandes nomes do mercado, aconteceu nesta terça-feira (20/10), no Faial Prime Suites, na Capital. 

A participação do ex-ministro e chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, por videoconferência, trouxe perspectivas sobre o papel das lideranças no cenário econômico atual. “Estou otimista com o futuro do Brasil e acredito que o segredo é olhar para frente com ousadia para a recuperação efetiva da economia. Já a minha maior preocupação é com o meio ambiente, esse é um dos grandes desafios do século 21, precisamos ter consciência dessa pauta tão importante, que afeta todo o planeta”, disse Furlan.  

Novidades

A retomada da econia catarinense foi a principal bandeira levantada pelo novo presidente. Para tanto, Delton anunciou no evento uma agenda empresarial de inovação, sustentabilidade e governança corporativa. "Entre as novidades, está a parceria com a OAB/SC para o debate entre todos os candidatos à prefeitura de Florianópolis, dia 12/11, que talvez seja o único a acontecer, com ênfase nos temas da retomada econômica, empreendedorismo, tecnologia, turismo, geração de emprego e renda", antecipa. 

O LIDE Solidariedade foi outra novidade anunciada por Delton, que será comandado pelo empresário Eduardo Sattamini, CEO da Engie, maior geradora privada de energia do país. 

O Lide Solidariedade está ao lado das outras duas frentes de atuação: LIDE Mulher, comandado por Carolina Linhares, ex-presidente do Movimento Excelência SC e da ADVB/SC, e o LIDE Futuro, assumido por Jorge Barbato Neto, CEO da JB3, empresa que assessora mais de R$ 1 bilhão em carteira de investimentos.

As Verticais também fazem parte da estreia de ações, com atuação em diferentes setores para fortalecer o empresariado catarinense. “Com certeza estamos vivendo o maior desafio da retomada da economia, por isso apresentamos um calendário fortíssimo com esse objetivo, com temas que abrangem a LGPD, inovação, governança, gestão, bem-estar, entre outros", conta Delton.

Ele também revela que um dos marcos da nova agenda será o evento sobre Revolução Digital no Varejo, com o empresário Jaimes Almeida Junior como palestrante convidado. “'É uma atividade motora para a nossa economia que vive uma transformação sem precedentes, em função da mudança de comportamento das pessoas", ele explica.

Descentralização

Além do Comitê Gestor, das Verticais e da nova agenda, a descentralização do LIDE SC também está no rol de inovações da gestão. A partir de agora, cada região passa a ter uma representatividade mais efetiva com os Vice-presidentes do Norte, Oeste e Planalto, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. 

Durante o evento, o empresário Wilfredo Gomes recebeu uma placa de homenagem pela sua atuação, desde 2013, frente à organização. Agora ela passa a presidir o novo Comitê Gestor do grupo. 

"Temos importantes nomes envolvidos tanto na história do LIDE, como na nossa nova gestão, que vem com energia para colocar o Estado na vanguarda da recuperação econômica", finaliza Delton Batista. 

 

 

Comitê de Gestão do LIDE SC

Adriano Palma Silva - CEO do Faial Prime Suítes

Carlos Amaral - CEO Grupo SCC SBT

Carlos Henrique da Fonseca - Presidente SEBRAE

Cesar Gomes Jr. - CEO Portobello

Eduardo Sattamini - CEO da Engie

Fernanda Bornhausen - Presidente Social Good Brasil

Gustavo do Valle - Fundador Decora

Jorge Freitas - Presidente do Conselho de Administração da Intelbras

Marcello Petrelli - CEO Grupo ND 

Mário Neves - CEO NSC comunicação

Mario Zanatta - CEO Grupo CALCARD

Mauricio Grando - CEO Villagio Grando

Rafael Kuerten - Presidente do Grupo Guga Kuerten

Representantes Verticais do LIDE SC

Cleverson Siewert - CEO Ascensus Group - Vertical de Gestão

Ricardo Gesse - CEO Floripa AirPort & ASeB - Vertical de Turismo 

Leonardo Castello - CEO 300 Franchising - Vertical de Franquias 

Enrico Dias - CEO Rede Vistorias  - Vertical de Startups 

Octávio Lebarbenchon - CEO da Lebarbechon Capital - Vertical M&A

Marcelo Vieira - CEO OWTS Group - Vertical Internacional

Jean Oliskovicz - CEO Universo Empreendedor - Vertical de Empreendedorismo

Gerson Otto - CEO da GO ON Business Academy - Vertical de Educação Executiva

Ivan Jasper - CEO ONDM - Vertical de Mercado de Moda

Acari Amorim - Publisher Editora Empreendedor - Vertical de Informação e Negócios

Mário Sant’ana - Presidente Projeto Resgate -Vertical Terceiro Setor

Vice-Presidente Regionais do LIDE SC

André Machado Jr - CEO AsQ Saúde - VP Grande Florianópolis

Aurea Raquel Pirmann - CEO Shopping Muller - VP Região Norte

Auro Pinto - CEO T12 agência de comunicação Oeste - VP Região Planalto

Jordan Hang - CEO Hang MKT Digital - VP Região Vale do Itajaí

Delton Batista, Jaimes Almeida Junior e Adriano Palma Silva
Delton Batista, Jaimes Almeida Junior e Adriano Palma Silva

Notícias Relacionadas