ACATE Startups e Cocreation anunciam parceria que vai fomentar o ecossistema de inovação e empreendedorismo em SC

15 de Outubro de 2021

O lançamento oficial ocorreu durante o Startup Summit e as inscrições já estão abertas

A ACATE Startups e o Cocreation anunciam uma parceria inédita que vai promover a integração e networking entre as startups do ecossistema catarinense de inovação e empreeendedorismo. O objetivo é integrar as jornadas do Cocreation com os benefícios do ACATE Startups e os demais programas da ACATE. O lançamento oficial ocorreu durante o Startup Summit e as inscrições estão abertas pelo site. Para participar, as startups devem estar ligadas ao Cocreation e atenderem aos requisitos de terem CNPJ, CNAE de tecnologia e estarem sediadas em SC. Não há limites de vagas.

As startups selecionadas terão acesso a uma rede de mentores com mais de 50 membros, formação empreendedora (talks mensais, office hours, pitch days), acesso aos programas estratégicos da ACATE (Verticais, MIDITEC e LinkLab), perks exclusivos (AWS, Google, Pipedrive, entre outros), acesso aos espaços da ACATE (MIDITEC e Linklab) e, ainda, 12 meses de isenção da mensalidade do programa (exclusivo para as startups do Cocreation). Também ganharão acesso exclusivo à plataforma digital para aplicação da metodologia TXM Business, com ferramentas para a consolidação dos negócios, além de networking com a rede de cerca de 400 empresas participantes e parceiros do Cocreation Lab.

Gabriel Sant’Ana, diretor executivo da ACATE conta que, “O Cocreation faz um trabalho importantíssimo na boca do funil, isto é, em irrigar o ecossistema com bons projetos e empresas a partir do auxílio oferecidos aos empreendedores em estágio inicial. Isso casa muito bem com o propósito da ACATE, que é auxiliar no desenvolvimento das empresas”.

“É gratificante integrar o Cocreation, nosso programa mais bem-sucedido, com a ACATE Startups, que vai beneficiar os participantes e ajudá-los nos passos seguintes ao processo de ideação”, diz Luiz Salomão Ribas Gomez, da TXM Methods. 
 

Notícias Relacionadas