Absolut e Batekoo criam projeto de capacitação profissional com foco em comunidade LGBT+

25 de Junho de 2019

Projeto terá espaço em São Paulo e funcionará como centro de incentivo à capacitação, networking e empreendedorismo

Uma em cada cinco empresas se recusa a contratar homossexuais. Dois em cada três LGBTs empregados no Brasil não se sentem confortáveis em revelar sua orientação sexual ou de gênero no ambiente profissional. Estes dados são de uma pesquisa* recente e reforçam o atual - e alarmante - cenário enfrentado por profissionais LGBT+ no país. 

Atenta ao cenário, Absolut, vodka premium número um do mundo, desenvolveu em parceria com a Batekoo, coletivo LGBT+ de representação negra e periférica, o Projeto AB. de capacitação profissional.

O intuito da iniciativa, que começa neste mês de junho, é gerar empregabilidade e fomentar o empreendedorismo LGBT+, conectando membros da comunidade às oportunidades do mercado de trabalho. As oficinas e workshops serão feitos em uma locação no centro de São Paulo e haverá uma programação especial de festas da Batekoo com venda de ingressos revertida para a produção e manutenção da grade de cursos do Projeto AB..

Durante o primeiro mês de funcionamento serão oferecidas 33 oficinas com um total 274 vagas. Desenvolvidas pelo time de produção e rede de parceiros do coletivo Batekoo, as aulas irão capacitar bartenders, fotógrafos, videomakers, hostess, seguranças e outras ocupações dentro do universo de produção cultural. O objetivo é que, em seis meses, o projeto conecte os participantes à aproximadamente 800 oportunidades de trabalho. 

"A criação do Projeto AB. em parceria com a Batekoo tangibiliza metas e valores que Absolut acredita e incorpora cada vez mais em seus posicionamentos globais. A ideia é promover mais do que uma campanha de celebração e sim um primeiro passo para estabelecer uma política perene de ações afirmativas da marca para a comunidade LGBT+ no Brasil”, afirma a Gerente de Marca de Absolut Brasil, Renata Almeida. 

A inauguração do projeto será feita no próximo dia 27, na semana do Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+. 

As oficinas, talks e workshops são gratuítos e destinadas a maiores de 18 anos, mediante a inscrição neste link.