Social Good Brasil abre inscrições para Festival de inovação social e tecnologias exponenciais

05 de Junho de 2018

Referências  nacionais e internacionais se encontrarão em Florianópolis para debater o impacto social e relações humanas frente às tecnologias emergentes

 

As  inscrições para a 7ª edição do Festival SGB , que acontece nos dias 31 de agosto e 1 de setembro em Florianópolis , estão abertas e podem ser realizadas pelo site do Social Good Brasil. O evento, que há anos reúne especialistas para falar sobre o uso de tecnologia para solucionar desafios da humanidade, traz como mote a pergunta: “Na era das tecnologias exponenciais, o que é ser humano?”. 

Para responder ao questionamento, o Social Good Brasil, que é líder do Movimento Data for Good no país, conta com palestrantes nacionais e internacionais, rodas de conversa, painéis e workshops. “Vemos que as tecnologias estão se tornando mais complexas e a ciência de dados pode ser usada para alcançar melhorias. Queremos inspirar as pessoas a olharem para o uso da tecnologia exponencial para o bem”, diz Bruno Cheuiche, um dos organizadores do evento.

Em 6 edições, o evento reuniu mais de 6.000 pessoas presenciais e 40.000 pessoas online em todo o mundo. Assim como em 2017, o será realizado no Centro de Inovação ACATE Primavera, na SC 401, espaço que agrega empresas inovadoras e ambientes de vivência e experiências gastronômicas, local onde também é a sede da organização. Na última edição o Festival teve os ingressos esgotados dias antes do evento.

 

 

Um dos palestrantes confirmados para o Festival SGB é o norte-americano Henry Timms, presidente da 92nd Street Y, centro comunitário e cultural nos Estados Unidos nomeado como uma das organizações mais inovadoras do mundo pela Fast Company. Em seu recente livro, que será lançado em português nos próximos meses, ele cunha o conceito de “novo poder”: um poder baseado na colaboração e participação das pessoas com o uso da tecnologia. Um poder feito por muitos, para muitos. 

“Esse é o caminho da inovação para um mundo melhor. É a mudança de comportamento e as pessoas acreditarem que têm o poder na ponta dos dedos, porque elas têm”, fala a Presidente Voluntária do SGB Fernanda Bornhausen Sá.

 

Festival Social Good Brasil

Datas: 31/08 (sexta) das 17h às 21h + show musical e 01/09 (sábado) das 8h às 19h + show de encerramento

Local: Centro de Inovação ACATE Primavera. Rodovia SC 401, km 4. Saco Grande - Florianópolis - Santa Catarina.

Valor: O ingresso do evento não tem valor fixo. Para garantir a participação, é necessário fazer uma doação de qualquer valor para o Social Good Brasil. A organização oferece premiação para pessoas que doarem alguns valores sugeridos.

Imagem do fleyer do social good brasil