AMANHÃ | Rede de Inteligência do Turismo SC promove webinar sobre Big Data e Inteligência Artificial

22 de Julho de 2020

Nesta quinta-feira, 23 de julho, a Rede de Inteligência do Turismo de SC apresenta a webinar “Aplicações de Big Data e Inteligência Artificial”. O seminário virtual gratuito será ministrado pela renomada cientista de dados, Dra Alessandra Montini. O evento online acontece a partir das 17 horas no canal YouTube e página do Facebook do Observatório do Turismo SC. 

A webinar é uma realização da Rede de Inteligência do Turismo de SC. A Rede foi constituída em 2019 pelo Sistema Fecomércio SC | Sesc | Senac com Observatório do Turismo SC, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e Federação dos Municípios Catarinenses (Fecam), com o objetivo de promover a cooperação entre as entidades do Estado na geração de inteligência de mercado para o turismo, com produção de estudos e pesquisas, além da sistematização, análise e monitoramento de indicadores do setor.

O evento virtual apresentará como a Dra. Alessandra Montini sugere a aplicabilidade de Big Data e Inteligência Artificial relacionadas ao turismo. Suas relações e impactos referentes às interações tecnológicas prováveis com o ecossistema de negócios inteligentes aplicado ao segmento turístico. E os cuidados necessários que se devem ter ao realizar projetos sob a ótica da nova Lei de Proteção de Dados Pessoais.

Diretora do LABDATA-FIA Business School e Professora do Programa de Doutorado do FEA-US, Alessandra possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de Data Mining, Big Data, Inteligência Artificial e Analytics. Atualmente, é coordenadora de grupos de pesquisa no CNPq, parecerista da FAPESP e colunista de grandes portais de tecnologia.

O Dr. Alexandre Biz será mediador desta webinar promovida pela Rede de Inteligência do Turismo SC. Professor do Departamento de Engenharia do Conhecimento (UFSC), Alexandre é o líder do grupo de pesquisa (TURITEC), coordenador do Laboratório de Destinos Turísticos Inteligentes (LabDTI) além de coordenador geral do Seminário Brasil-Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo.

Webinar “Aplicações de Big Data e Inteligência Artificial”
Data: 23 de julho
Horário: 17 horas
Local: Canal no YouTube e Facebook do Observatório do Turismo SC
Mais informações: http://redesctur.com.br/ 

Notícias Relacionadas