Pesquisa mostra mais desenvolvedores interessados ​​em VR do que em Xbox ou celulares

29 de Janeiro de 2018

Durante a Game Developers Conference foi feito a pesquisa que revelou o possível futuro da tecnologia

De acordo com a pesquisa realizada durante a Game Developers Conference, descobriu-se que há um número crescente de desenvolvedores interessados ​​em desenvolver títulos de realidade virtual (VR). O interesse no VR é de 33%, ficando em 4º lugar em termos de plataformas que mais interessam aos desenvolvedores, atrás apenas de PC, que é de 59%, o PS4/Pro com 39% e o Nintendo Switch em 36%.

De fato, o interesse na VR parece colocá-lo acima de outras plataformas como o Xbox One / Xbox One X e até mesmo do celular. Também o coloca acima das preferências por fones de ouvido AR, Mac, jogos de mesa e títulos do navegador. No entanto, deve-se salientar que isso é meramente interesse em uma plataforma específica, o que significa que os desenvolvedores podem seguir ou não com seus planos de fazer títulos em VR, o que é uma história completamente diferente. Ainda não leva em conta aspectos como a comercialização. Apesar disso, o interesse é bastante revelador, especialmente quando outras empresas parecem estar empurrando para a realidade aumentada.

Empresas como a Apple estão impulsionando mais a tecnologia AR, ao apresentar o recurso em seus iPhones, lançando o ARKit e trabalhando com empresas para desenvolver aplicações AR, fora os rumores de um fone de ouvido Apple AR nos escritórios. De qualquer maneira, apenas o tempo dirá se a VR se tornará algo gigante, mas já dá para dizer que o recurso é encorajador de se investir.

Notícias Relacionadas