Outbrain lança carrossel, um novo smartad interativo, para impulsionar o engajamento e awareness

16 de Setembro de 2020

Em meio à mudança impulsionada pelo COVID-19 na jornada de compra, o novo formato carrossel ajuda marcas a replicarem uma vitrine

Outbrain Carrossel

Outbrain anunciou hoje o lançamento de seu novo smartad interativo, o carrossel. Com o novo formato publicitário, Outbrain traz a experiência de galeria interativa para a web aberta para que as marcas possam mostrar vários produtos e ofertas e permitir que os consumidores naveguem pelos itens mais relevantes para eles.

“A pandemia influenciou fortemente os hábitos de compra do consumidor, acelerando ainda mais a migração para o e-commerce”, disse Eytan Galai, CRO da Outbrain. “Com o Carrossel, os profissionais de marketing são capazes de transpor com sucesso a experiência da comparação de produtos do ponto de venda físico para o digital, no momento em que os consumidores estão mais engajados. Ao apresentar opções diferentes mas relevantes para o seu público-alvo, estamos tornando mais fácil contar a história da marca enquanto geramos resultados reais”.

 

Somente nos EUA, as vendas de comércio eletrônico cresceram mais de 30% entre o primeiro e o segundo trimestre de 2020 - demonstrando que a pandemia aumentou os gastos online. No Brasil, de acordo com o Compre&Confie, o crescimento do e-commerce chegou a 71% na comparação entre 24 de fevereiro a 24 de maio deste ano versus o ano anterior.

“Com o aumento do digital e os impactos do COVID-19, os profissionais de marketing enfrentam ainda mais desafios, incluindo uma maior diversidade de plataformas e canais de consumo de conteúdo, levando a uma maior fragmentação do público”, disse Amit Elisha, vice-presidente de produtos da Outbrain. “Com nossa tecnologia Smartfeed, somos capazes de introduzir novos formatos Smartads. O carrossel é parte de nosso esforço total para tornar mais fácil para os profissionais de marketing recriar as mesmas experiências de anúncios das mídias sociais, disponíveis em nossos premium publishers de confiança - permitindo que os anunciantes escalem seu impacto fora dos jardins murados.”

A experiência de vários anúncios sequenciais no Carrossel incentiva os consumidores a descobrirem e interagirem com as marcas - dando aos profissionais de marketing a oportunidade de expandir sua estratégia para além dos formatos display e de vídeo para aumentar o awareness e a consideração, maximizando o retorno do investimento em publicidade. Gerando mais conversões, esse tipo de anúncio agora oferece aos profissionais de marketing mais possibilidades de espaço de anúncio para o mesmo custo por clique, maximizando a eficiência de custos.

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