CEO da DIWE é convidado para debater no webinar da ABRADI sobre fusões

23 de Setembro de 2020

Empresário falará sobre como sua agência de marketing teve um grande êxito nesse processo em 2018

No próximo dia 30 de setembro, a ABRADI - Associação Brasileira dos Agentes Digitais, por meio de seu Comitê de F&A realiza um webinar com o intuito de tratar as vertentes das fusões e aquisições no mercado digital. Esse é o segundo de uma série de vários encontros virtuais que têm por objetivo expor ao mercado de agências digitais os mecanismos por trás das práticas de fusões e aquisições, de modo a incentivar a troca de experiências, bem como fomentar novas parcerias. 

As fusões e aquisições são atividades em expansão no Brasil e podem vir a ser uma nova alternativa, especialmente em um futuro cenário de pós-pandemia. Um estudo realizado pela KPMG aponta que em 2018 foram concretizadas 967 transações brasileiras em diferentes setores da economia, o que corresponde a um aumento de 16,5% em relação a 2017. Esse é um mercado em constante movimento e que ainda tem muito a crescer.

Ao acompanhar esse movimento do setor, a ABRADI tem realizado uma série de webinars. O primeiro abordou o tema “Desmistificar o processo de F&A (Fusões e Aquisições)” e reuniu importantes nomes do mercado. Da mesma forma, os próximos encontros trazem profissionais e referências do mercado  para exporem suas experiências e debater sua efetividade. Um dos convidados da próxima edição é Daniel Kroin, Presidente da ABRADI-SC e CEO da DIWE, agência de marketing que teve êxito nesse processo em 2018, trajetória que será explanada durante o evento.

DIWE
Criada em setembro de 2018, a DIWE nasceu da fusão entre as agências Next Idea, de Santa Catarina, e WCK, de São Paulo, com o intuito de inovar os padrões até então consolidados no setor. É justamente essa experiência que Daniel pretende levar para o webinar e assim contribuir positivamente sobre esse tema para o mercado. 

“Nós somos a prova viva de que não precisa ocorrer fusões somente em grandes companhias. Aprendemos muito em um processo que realizamos dentro de casa e quero dividir as lições, os resultados alcançados e como a fusão foi capaz de projetar a empresa. Foi um processo intenso, mas estratégico. Nós olhamos para a operação de cada uma das agências para explorar o que elas tinham de melhor, mas sempre pensando aonde a gente gostaria de estar, para assim criar o novo”, destaca Daniel. 

Webinar da ABRADI
Tema: Fusões funcionam para o seu negócio?
Data: 30/09/2020
Horário: das 11h às 12h nos canais sociais da ABRADI

Notícias Relacionadas