Apple confirmou seu evento WWDC21 para o mês de junho

31 de Março de 2021

Evento WWDC acontece anualmente e mostra as últimas novidades da marca

 

Todo ano a Apple realiza um evento no qual mostra para o público e mais de 28 milhões de desenvolvedores seus últimos lançamentos (do iPhone, iPad e MacBook, por exemplo) e como funcionam, a WWDC (Worldwide Developers Conference). Antigamente era apresentado por seu fundador, Steve Jobs, e depois de seu falecimento foi sendo apresentado por outras pessoas importantes da empresa, como o atual presidente, Tim Cook. 

Para 2021 espera-se ver o futuro de plataformas Apple como iOS, tvOS, macOS, watchOS e iPadOS, como também fornecer aos desenvolvedores ferramentas e informações sobre como desenvolver da melhor maneira para as plataformas da marca da maçã.

Segundo Susan Prescott, vice-presidente de Relações com Desenvolvedores Mundiais da Apple e Marketing Corporativo e Educacional, “Adoramos reunir nossos desenvolvedores todos os anos na WWDC para aprender sobre nossas tecnologias mais recentes e conectá-los aos engenheiros da Apple. Estamos trabalhando para tornar o WWDC21 nosso maior e melhor até agora, e estamos ansiosos para oferecer aos desenvolvedores da Apple novas ferramentas para apoiá-los enquanto criam aplicativos que mudam a maneira como vivemos, trabalhamos e nos divertimos.”.

O evento sempre foi feito pessoalmente, num auditório da Apple, na Califórnia. Devido ao Coronavírus, em 2020 foi feito no formato online, mas deu muito certo, e em 2021 vão repetir a dose: de 7 à 11 de junho será transmitido ao vivo pela internet.

Uma das expectativas para a WWDC21 é anunciarem o iOS 15, iPadOS 15, macOS 12 e watchOS 8, pois na conferência do ano passado foram apresentadas novidades para estes produtos.

Também é esperado ver a apresentação do Swift Student Challenge, em que estudantes competem apresentando uma criação interativa usando o Swift Playgrounds, aplicativo da empresa que ajuda desenvolvedores a criarem aplicativos. Os vencedores vão receber casacos WWDC21 exclusivos e um conjunto de alfinetes. Quem quiser participar pode se inscrever até o dia 18 de abril. Para mais informações, clique aqui.

Pensando na equidade, justiça racial e economia local, a Apple também doará 1 milhão de dólares para a SJ Aspires, uma iniciativa de educação e equidade lançada pela cidade de San José, no estado da Califórnia, Estados Unidos, onde fica a matriz da empresa. Essa iniciativa foca em capacitar jovens a definir metas e traçar um plano para receber uma educação universitária, além de oferecer bolsa de estudos baseado no desempenho dos alunos sobre suas escolhas de faculdade e carreira, e também proporciona orientação e aconselhamento individual, e ferramentas online para ajudar a reduzir as barreiras que alunos negros e pardos enfrentam no acesso a oportunidades acadêmicas.

 

Notícias Relacionadas