Uber apresenta novo logotipo

14 de Setembro de 2018

Como parte da reformulação, um novo aplicativo Uber também foi lançado, no qual o nome da marca é enfatizado contra um fundo preto

O Uber atualizou na última quinta-feira (13) a sua identidade visual após quase dois anos de sua reformulação. O novo logotipo foi criado, segundo o B9, em parceria com a agência de marcas Wolff Olins.

O design foi baseado em três pilares: segurança, acessibilidade e ambição. Para a nova identidade, a empresa firmou uma parceria com o estúdio de design MCKL para criar um tipo de letra e um logotipo personalizados para a empresa. As letras aparecem mais arredondadas, com o 'U' maiúsculo e as restantes minúsculas, diferente do antigo logo que trazeia as letras em tamanho e espaçamento uniformes.

Chamada 'Uber Move', segundo o site, a fonte é inspirada em outras utilizadas em antigos tipos de transporte, como “Highway Gothic” e “DIN”.

Como parte da reformulação, um novo aplicativo Uber também foi lançado, no qual o nome da marca é enfatizado contra um fundo preto.