Catarinense Tuper lança nova marca e propósito

14 de Abril de 2021

Empresa completa meio século de existência

 

Tuper, uma das maiores transformadoras de aço do Brasil, com sede em São Bento do Sul/SC, apresenta sua nova marca ao mercado e aos mais de 2.100 colaboradores e representantes comerciais, que atuam em todo o país.

A data escolhida para o anúncio da nova marca, 9 de abril, não poderia ser mais apropriada: trata-se do Dia Nacional do Aço, a matéria-prima que possibilitou o surgimento e impulsionou o crescimento da empresa, que hoje pode transformar 826 mil toneladas de aço por ano. O faturamento em 2020 foi de R$ 1,3 bilhão.

A renovação da marca é um dos eventos planejados para tornar o ano do cinquentenário ainda mais memorável. Com isso, a Tuper se junta a um grupo de grandes empresas que já passaram pelo chamado rebranding. Além da nova marca, foi definido o novo propósito da companhia: Inspirar pessoas a criar soluções surpreendentes.

Com o envolvimento de toda a diretoria e conduzido pela área de Marketing, em parceria com a Agência de Multicomunicação e21, de Porto Alegre, o projeto modernizou o design da logomarca, sem perder a conexão com referências importantes na história da Tuper. O vermelho, cor tradicional da marca, ganhou mais corpo e peso, transmitindo a ideia de sobriedade.

O novo design facilita a leitura das letras, com contornos mais sinuosos e marcantes, e adequa a estrutura ao ambiente digital. Como resultado, mais personalidade e o reforço de conceitos associados à Tuper, como inovação, tecnologia e dinamismo. A nova marca simboliza, assim, a modernização da empresa e a busca por novos desafios e oportunidades de negócios.

A apresentação da nova marca ao mercado envolve a campanha “A gente transforma o aço e o aço transforma você!”. O objetivo é mostrar o quanto essa matéria-prima faz parte do cotidiano de todos, pois está nos carros, nos transportes coletivos, nos prédios, nas pontes, nos elevadores, nas escadas rolantes, nos eletrodomésticos, nos móveis e em muitos outros lugares. A Tuper é, assim, uma marca presente no dia a dia dos brasileiros.

 

Notícias Relacionadas