Quintal desenvolve branding de Go Bilingual do Grupo Spot Educação

20 de Setembro de 2019

Agência é a responsável pela estratégia de marca do Go Bilingual, programa de educação bilíngue para escolas do Grupo Spot Educação

O trabalho da Quintal incluiu três etapas distintas, sendo a primeira uma investigação do mercado e do público primário, o corpo diretor das escolas tradicionais. Já na segunda etapa, com o diagnóstico em mãos, a agência elaborou a plataforma da marca, com foco em sua personalidade. A última etapa contemplou o processo de naming, as definições de territórios de atuação e os universos verbais e gráficos, além de uma entrega específica com argumentos comerciais, para o corpo de vendas.

"A investigação realizada nos mostrou um público primário assoberbado, que toma muitas decisões ao longo do dia, do ar condicionado das salas à grade curricular. Esse diagnóstico influenciou não só o processo de branding, mas também ajustes no próprio produto. A nossa metodologia de construção de marca olha com muita atenção para o presente e para necessidade de conexão com as pessoas, mas sem deixar de olhar para as tendências futuras, aquilo que está por vir. Esse olhar amplo é um diferencial que a Quintal se orgulha de ter", afirma o sócio e planejador da Quintal, Leonardo Brossa.

Na equipe do Grupo Spot, Marcos Valladão, gerente de produto, ficou à frente do processo e atuou nas duas pontas, produto e branding. "Nosso produto tem uma proposta de entrega com muito valor para as escolas e todo material desenvolvido, do nome às peças de comunicação, refletem bem isso", finaliza Marcos.