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Primeiro Pantone Experience reúne criativos de diversos segmentos do Vale do Itajaí para um novo olhar sobre as cores
26 de Outubro de 2018

Primeiro Pantone Experience reúne criativos de diversos segmentos do Vale do Itajaí para um novo olhar sobre as cores

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Pensar em novas possibilidades no uso das cores – ferramenta de trabalho no dia a dia dos criativos – guiados pela expert em cores e CEO da Pantone no Brasil, Blanca Llhianne, e trocar experiências foram alguns dos pontos fortes do primeiro Pantone Experience, que aconteceu no Maria João Vestimenta, em Ascurra, na última quinta-feira (25). Novas edições acontecerão no Estado em 2019. Entre os locais previstos estão as cidades de Criciúma, Balneário Camboriú, Joinville e Florianópolis. 

O workshop que tradicionalmente acontece em São Paulo, agora promovido pelo Studio Flô em Santa Catarina, reuniu criativos de diversos segmentos do Vale do Itajaí, como confecção, eletrodoméstico, cerâmica, arquitetura, entre outros.

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Ao final de um dia inteiro de curso, composto de teoria e pratica, Karina de Paula, estilista da Lunelli Têxtil, saiu com novas ideias para levar para o seu dia a dia. “A gente conseguiu exercitar o olhar e fazer novas combinações, olhar para as cores dando uma importância diferente, vendo novas oportunidades”, contou. 

A Karla Scherer, da Mueller Eletrodomésticos, também terminou o dia satisfeita. “Eu estou compreendendo melhor como podemos aplicar as cores e suas variantes e trazer conceitos diferentes pra dentro do universo dos eletrodomésticos que é tão neutro e tão focado em cores tradicionais. Então a experiência está sendo excelente. Sem falar da experiência gastronômica que estamos vivendo e também de ter conhecido pessoas de diversos segmentos”, pontuou.

Janaina da Silva, do Studio Flô, explicou que o conteúdo trazido é de alto nível, efetivo e prático para esses profissionais dessa área. “A Blanca tem uma bagagem enorme. Quem participou saiu renovado, com muitas informações novas para acrescentar ao conhecimento que já tem. Esse evento abre precedente para que outros aconteçam no Estado”, afirmou Janaina.

Blanca Llhianne, que guiou a turma pelo mundo das cores, tendências e suas possibilidades, está otimista sobre o futuro quando o assunto são cursos formativos na área do design em Santa Catarina. “A maior parte das pessoas que estavam no curso pediu para ser comunicada quando tiver outro workshop e isso prova que o nosso evento marcou  uma nova época de formação e informação sobre cores e tendências aqui na região”, afirmou. 

CEO da Pantone Brasil, ela também destacou a potência transformadora do curso para o fazer profissional dos criativos. “Na parte prática, todos se envolveram com uma paixão pessoal e durante esse processo de aprendizado, as pessoas tiveram contato com capacidades novas dentro delas mesmas que daqui para frente nunca mais vão deixar de acessar. Tenho muito orgulho em ter sido esse canal entre as cores, as tendências de moda e o modo como a gente vê o mundo, o modo como a gente vê as cores”.

 A CEO da Pantone no Brasil, trabalha no ramo de cores há mais de 30 anos, com criação e desenvolvimento de tendências. Entre as atividades desenvolvidas por ela, está a coordenação de estamparia, consultorias para projetos de inovação de mostruários de cores e definição de cartelas sazonais sob encomenda, implantação do Sistema Fashion, Home & Interiors permitindo lançamentos mais constantes, alinhados com o design internacional e divulgação das tendências do Pantone Color lnstitute.

Conteúdo da primeira edição
Foram abordados temas como Evolução das Cores e Estilos futuros entre as estações Verão 2019 e Verão 2020; megatrends mundias do Pantone View Colour Planner Verão 2019; Teoria das Cores reeditada e o direcionamento criativo da agência francesa Carlin com cadernos de tendências para Verão 2020. 

No módulo prático, houve o apoio das amostras de cores TPG Sheets (Novo) e TCX Cotton da Pantone com diversos desafios para os participantes. Foi lançada uma cartela de 48 cores Pantone TCX no final do curso.

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