Pinterest apresenta relatório global de moda 2018

28 de Agosto de 2018

Estudo mostra o que não pode faltar no guarda-roupa das pessoas segundo que é moda no país em que vivem

O Pinterest é uma rede social utilizada pelos internautas para descobrir o que é tendência, conhecer peças novas, arrojadas, saber o que há de diferente em outras culturas ou países, e assim diversificar seu estilo. Com mais de 602 milhões de pastas sobre moda e 21 bilhões ideias na área, a empresa realizou um estudo em todo este conteúdo e lançou seu relatório de moda global de 2018. 

"Pense no Pinterest como um passaporte, dando às pessoas acesso a uma variedade de estilos do mundo inteiro, diretamente no aplicativo", disse Larkin Brown, pesquisador de experiência do usuário e estilista interno do Pinterest.

Conferindo as principais pesquisas feitas na rede social nos cinco continentes, a empresa conseguiu mapear em quais países as pessoas mais buscam inspiração e estilo e apontar as maiores tendências ao redor do mundo. O resultado vai desde macacões, pantalonas e rasteirinhas a jaquetas de couro e botas brancas.

No Brasil, o destaque foi para as calças flare - as calças boca-de-sino na década de 70 tiveram uma repaginada - e o veludo cotelê.

Confira a lista de tendências completas aqui

Notícias Relacionadas