Parque Malwee celebra 40 anos com nova identidade visual e luau em prol da Hora do Planeta

12 de Março de 2018

O Parque Malwee, um dos principais cartões postais de Jaraguá do Sul (SC), completa 40 anos no dia 27 de setembro e para comemorar lança neste mês,uma nova logomarca. Com layout moderno e criativo, a peça reforça o compromisso do Grupo Malwee – fundador do parque - com as pessoas e com a preservação do meio ambiente. 

O Museu Wolfgang Weege, localizado dentro do Parque Malwee, também recebe uma nova identidade visual. A partir de agora, as novas logomarcas estarão presentes em todas as peças de comunicação do parque e do museu.  

“As logomarcas estão mais modernas e atraentes ao público, trazendo elementos e cores que remetem à natureza, criando uma sinergia entre a marca e o parque”, destacou Edna Zamboni, presidente da Associação Recreativa Malwee (Armalwee), administradora do parque.

Considerado referência nacional em preservação ambiental, o Parque Malwee recebe mais de 100 mil visitantes por ano. São 1,5 milhão de metros quadrados de área verde, 16 lagoas, mais de 35 mil árvores plantadas entre espécies nativas e exóticas e uma fauna considerada acima da média, dada sua localização em um centro urbano.

O espaço é aberto ao público diariamente e oferece infraestrutura completa com espaço de eventos, churrasqueiras, pista de bicicross, trilhas para caminhadas, museus e dois restaurantes, um com pratos típicos da culinária alemã e o outro com receitas diversificadas.

1º Luau do Planeta
Local de diversos eventos e atividades culturais e esportivas durante o ano, o Parque Malwee também será palco do 1º Luau do Planeta, promovido pelo Grupo Malwee, no dia 24 de março (sábado), das 19h às 22h. 

O evento é uma ação em prol da Hora do Planeta, um movimento mundial de conscientização sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas. Neste dia, milhares de pessoas, empresas e cidades do mundo todo apagam as luzes durante uma hora (das 20h30 às 21h30) como um ato simbólico a favor do planeta. Em Jaraguá do Sul, a ideia é reunir mais de 1.000 pessoas no Parque Malwee para o evento.

O Luau do Planeta será realizado na área de estacionamento do Parque, de frente para a lagoa principal. Além de muita música e da participação de músicos da SCAR, da banda da Escola de Música Musuca e dos talentos do Grupo Malwee, o evento terá a presença de food trucks e uma iluminação especial com velas e tochas.

Para participar, basta levar sua cadeira, toalha ou esteira. Os primeiros 100 participantes que chegarem ao local ganham uma camiseta sustentável, feita de malha PET, com estampa que brilha no escuro.

“A Hora do Planeta, criado pela ONG WWF, e o Luau do Planeta simbolizam exatamente o que acreditamos: conscientizar e incentivar o maior número de pessoas a fazerem sua parte por um mundo melhor”, reforçou Taise Beduschi, gestora de Sustentabilidade do Grupo Malwee.

1º Luau do Planeta no Parque Malwee
Data: 24 de março
Horário: 19h às 22h
Entrada gratuita