Oxford Porcelanas lança 3ª edição do Prêmio Oxford de Design

09 de Outubro de 2017

A Oxford Porcelanas está lançando a 3ª edição do Prêmio Oxford de Design, onde convida pessoas de todo o país a desenvolverem uma estampa de um aparelho de jantar. Com o tema A Gastronomia ao Redor do Mundo, o concurso anual faz parte do posicionamento da marca como apoiadora da nova geração de designers e artistas brasileiros. 

Os interessados podem escolher um modelo de peças na plataforma para desenvolver suas artes, entre sete linhas disponíveis. A competição será realizada inteiramente pela internet em duas etapas. Os projetos inscritos pelo site premiooxforddedesign.com.br até o dia 9 de outubro passarão por uma votação popular e os 30 mais votados serão julgados por renomados profissionais que vão selecionar os três melhores trabalhos. 

O vencedor será anunciado no dia 19 de outubro e receberá um prêmio de R$ 5.000 e um aparelho de jantar com sua estampa. A decoração vencedora ainda será numerada e comercializada no site oficial da empresa. O segundo e terceiro colocados receberão um kit de produtos da Oxford. Neste ano, o júri é formado pelos designers Maurício Brenner e Rodrigo Noronha, do internacionalmente premiado Furf Design Studio; a digital influencer Lucila Turqueto, do site Casa de Valentina, e o chef Rodrigo Oliveira, à frente do Restaurante Mocotó. 

Edições anteriores
A primeira edição do concurso nacional aconteceu em 2015, tendo quase 500 projetos inscritos. O ganhador foi Raphaell Valença, designer sergipano que inspirou sua produção na tradicional festa dos Lambe-sujos e Caboclinhos. Na edição de 2016, a arte Manifesto Natural, da arquiteta Beatriz Coppola, de Joinville, foi a vencedora entre 664 projetos inscritos. Criada no modelo Coup a estampa é inspirada nos elementos do mármore, concreto, ouro e da madeira.