Netflix anuncia sua nova fonte oficial: Netflix Sans

22 de Março de 2018

A criação da sua tipografia exclusiva apresenta estrutura bem simples, funcional e inspirada no seu antigo logotipo. A fonte personalizada batizada de "Netflix Sans" será utilizada em toda a identidade da marca da plataforma de streaming, a medida foi tomada para aumentar sua identidade própria.

Segundo Noah Nathan, líder da equipe de design, as características inéditas da fonte foram escolhidas com cautela: “As linhas limpas e neutras dão sem tirar, favorecendo a arte sobre a distração e eliminando o excesso. O corte arqueado em ‘t’ minúsculo é discretamente inspirado pela curva cinemascópica, que é tão icônica para a marca e o símbolo da marca”.

As letras sao definidas pela equipe interna da plataforma como “limpas e neutras”, eliminando excessos e “favorecendo a arte sobre a distração”. O corte arqueado no “t” minúsculo é inspirado na curva do logo da marca. A fonte vem em diferentes versões incluindo regular, leve, fino, médio, negrito e preto. 

O projeto foi estruturado por Noah em conjunto com Tanya Kumar, Andre do Amaral, David Gallagher e Monique Adcock, e a equipe da Dalton Maag

Clique na galeria para ampliar as imagens:
 

Nova fonte demonstrada em seriados oficiais da rede de streaming