Moringa ganha novo layout com o design de Marcos Roismann e Poliana Feliconio

27 de Janeiro de 2011

 O material recebeu o prêmio iF Product Design Award 2011   Curitiba, 24012010 A tradicional peça de porcelan

 

O material recebeu o prêmio iF Product Design Award 2011
 
Curitiba, 24/01/2010 - A tradicional peça de porcelana usada para armazenar água, a moringa, recebeu um novo layout dos designers Marcos Roismann e Poliana Feliconio, da empresa The Led Project. A criatividade usada no desenvolvimento do produto rendeu o prêmio iF Product Design Award 2011 - mais importante premiação da Europa. Junto com outros 23 designers brasileiros e o apoio do Design Excellence Brazil (DEBrazil) – programa coordenado pelo Centro de Design Paraná, Roismann e Feliconio participarão de uma exposição na cidade alemã de Hannover, paralela a CeBIT, uma das maiores feiras de Tecnologia do mundo.
 
O produto ganhou uma releitura que agrega facilidade e agilidade. “Nós demos um desenho moderno a um produto comum”, explica Marcos. O equipamento é composto por uma garrafa com uma pequena tampa, que também serve como copo. O material é feito com cerâmica e produzido no Brasil, o que garante um preço baixo ao produto.
 
 
IF Award
Este é o segundo IF que o desenhista industrial Marcos Roismann conquista. “É mais uma vez muito gratificante ter o trabalho selecionado. Ainda mais sabendo que o júri era composto por alguns alemães, que são conhecidos por produzir produtos de cerâmica de alta qualidade”, explica.   O equipamento será comercializado em algumas lojas e no site www.jodja.combr, que entra no ar nos próximos dias.
Além da exposição, os vencedores participam também de uma mostra virtual na página do IF, do yearbook do prêmio- publicação com circulação por 43 países. Além disso, os 100 produtos finalistas do DEBrazil, serão postados no - catálogo de produtos do Designbrasil.org.br, o portal brasileiro do design.