Marlan moderniza portfolio de marcas com soluções da Exit Comunicação e Negócios

19 de Fevereiro de 2019

A marca que nasceu há 30 anos, para tornar o mundo mais colorido e divertido passou por redesign

Desenvolvido pela Exit Comunicação e Negócios, o projeto partiu do propósito da empresa: entregar produtos que permitam as crianças serem crianças, a brincarem e se divertirem, tudo isso com conforto e estilo.

Na concepção, a Exit traduziu as informações essenciais, brincadeira de criança e conforto, em uma solução visualmente atrativa. A nuvem é o símbolo principal, ícone de imaginação e que também representa conforto. O desenho remete à brincadeira de enxergar formas no céu, e simboliza o “M” de Marlan.

O logotipo reforça os mesmos atributos de conforto, oferecendo distinção. A solução final conta com essa base conceitual consistente que reforça os principais atributos do produto e está alinhado com a proposta do negócio.

Nome e marca premium exclusivamente femininos
Como forma de oferecer ao mercado um produto premium, sem conflitar com a proposta de negócio da marca Marlan, a Exit desenvolveu a Milli&Nina, exclusivamente feminina.

A marca é inspirada nas tendências da alta costura, mas com o DNA Marlan. O nome Milli&Nina foi inspirado no mercado italiano, de onde vem as referências da coleção e a origem da família Marlan.

O desenho do logotipo exclusivo adota uma linguagem neutra e minimalista, apoiado nas tendências desse nicho de mercado. O símbolo une esses dois mundos com o mundo Marlan. Uma “menina com chuquinhas” conta toda a molequice dela e conecta o público com o “M” de Marlan e Milli&Nina.

O filme expressa: seja uma princesa, mas faça isso brincando e sendo você mesma. Meninas lindas e com atitude. Lindas, do seu jeito.

Confira: