Marca Strauss, do Grupo Oxford, lança coleção de porcelanas

29 de Setembro de 2020

Desde dezembro de 2017 a Strauss passou a fazer parte do Grupo Oxford, pertencente à WPA

Tradição de luxo em cristais artesanais, a Strauss está fazendo sua estreia no segmento de porcelanas. A marca lança sua coleção de louças, produzidas com a delicada Bone Porcelain, caracterizada pela elegância. 
As porcelanas Strauss entram no mercado de luxo com quatro decorações: Folies, Hera, Lumière e Mariè. Os aparelhos de jantar, de chá e de café são compostos por pratos rasos, fundos e de sobremesa, além das xícaras de chá e de café com pires. Toda a coleção dispõe ainda de itens que complementam à mesa, como sopeiras, travessas, saladeiras, leiteiras, bules e açucareiros.
“Queremos oferecer ao mercado o que há de mais valioso e sofisticado em porcelanas, valorizando a histórica tradição e nobreza da marca Strauss”, ressalta Irineu Weihermann, diretor superintendente do Grupo Oxford, do qual integra a Strauss.

A Strauss surgiu da tradição e imigração europeia, que trouxe para a região do Vale Europeu, em Santa Catarina, o ofício e a arte de se produzir o cristal artesanal a sopro. Rapidamente, a marca se transformou em uma das principais empresas de cristais finos e feitos à mão, o que elevou o Brasil a níveis internacionais nesse segmento. A empresa é conhecida por suas peças com lapidação artesanal extremamente luxuosas. Agora, traz a refinada linha de louças feitas com a delicada Bone Porcelain para completar a sua coleção.

Desde dezembro de 2017 a Strauss passou a fazer parte do Grupo Oxford, pertencente à WPA, holding das três famílias fundadoras da WEG.  “Nesse momento, é indispensável mencionar o maior desejo com relação à valiosíssima marca Strauss: respeito a sua história de tradição e nobreza no segmento de luxo”, destaca Weihermann. O objetivo é preservar os seus valores, ao mesmo tempo em que se passa segurança ao mercado por conta de toda a seriedade e força do Grupo Oxford. Com a confiança de que todo o método de fabricação artesanal dos cristais Strauss continua o mesmo, assim como seus produtos únicos, que são referências no mercado nacional e mundial.