Google estreia doodle em realidade virtual para homenagear cineasta Georges Méliès

04 de Maio de 2018

Georges ganhou fama por seu pioneirismo na área de efeitos visuais. Em sua carreira, desenvolveu filmes que brincavam com a imagem a partir da imaginação. O cineasta construía seus próprios sets, filmando a si próprio várias vezes na mesma tira de filme, para formar diferentes ilusões. Para celebrar o francês, o Google prestou uma homenagem em sua página inicial de pesquisa, nesta quinta-feira, dia 3.

Para elaborar seu primeiro doodle em 360º, batizado de "Back to the Moon", o Google trouxe esse sentimento, misturando a tecnologia com o estilo marcante de Méliès.

A obra foi criada ao lado da Cinémathèque Français, e produzida pela Nexus Studio, de Londres, para comemorar os 106 anos de lançamento da "À la conquête du pôle", que teve sua estreia no dia 03 de maio de 1912. A projeção em 360º funciona como uma homenagem, pois utiliza truques através de novas ferramentas. Desenvolvido para ser visto em óculos de realidade virtual, o usuário pode explorar o vídeo também clicando na tela ou a partir do app do Google Spotlight Stories, para Android ou Apple.

Em uma época preto e branco, Méliès imaginou que o homem pudesse ir além. Apaixonado por histórias, ficção científica e inovação, questionou as barreiras da época com grandes viagens e personagens. Sua obra mais famosa, “A Viagem à Lua” (Le Voyage dans la Lun), é referenciada até os dias de hoje.

Confira:

 

Notícias Relacionadas