Especialista em análises de tendência e idealizador do Observatório de Sinais apresenta palestra no Octa Fashion 2017

13 de Novembro de 2017

O Octa Fashion, desfile que anualmente apresenta ao mercado as coleções criadas pelos formandos do curso de Design de Moda da Udesc, apresenta na edição de 2017, na próxima terça-feira (14), em Florianópolis, uma palestra exclusiva com Dario Caldas, diretor do Observatório de Sinais. A conversa integra o programa de Pós Graduação em Moda (PPG/Moda), do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do estado de Santa Catarina (Udesc).

Mestre em comunicações (ECA-USP) e sociólogo, com quatro livros publicados, Dario fundou e idealizou em 2002 a metodologia de Sinais (SP), escritório pioneiro no país em pesquisa e análise de tendências de comportamento e consumo. Atuante em diversos estudos de mercado, prestou consultoria para grandes marcas como L´Oréal Paris, Coca-Cola, Deca, Grupo Globo, Wella e Johnson & Jonhson, entre outras.

Na palestra, dividida em duas partes, ele apresentará algumas das principais tendências em comportamento, moda e consumo, a partir das pesquisas e estudos do Observatório de Sinais e de sua mais recente publicação, “Vestígios do Futuro”, que inclusive será lançada durante o Octa Fashion. “Informativo e inspiracional, esse debate nos permite interpretar o nosso tempo e também vislumbrar o futuro que estamos construindo hoje”, afirmou o profissional.
 

Palestra com Dario Caldas – “Uma interpretação sobre a moda e as tendências do início do século 21 como vestígios do futuro”
Dia: 14 de novembro, a partir das 17 horas.
Local: Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira – Canasvieiras (Florianópiolis/SC).
*Os participantes da palestra terão acesso ao Octa Fashion 2017